Logo Passei Direto
Buscar
A gestão do PGR, previsto na NR-1, envolve também ajustes durante a execução do programa. Os ajustes podem ser decorrentes da revisão do inventário de riscos ou da avaliação de riscos.
Assinale a alternativa a seguir que não apresenta uma condição para revisão da avaliação de riscos, de acordo com a NR-1:
Certificação de um sistema de gestão em saúde e segurança.
Mudança nos requisitos legais.
Identificação de medidas de prevenção insuficientes.
Ocorrência de acidentes.
User badge image
Tópicos de Terapia Ocupacional

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

A alternativa que não apresenta uma condição para revisão da avaliação de riscos, de acordo com a NR-1, é: Certificação de um sistema de gestão em saúde e segurança. As outras opções (mudança nos requisitos legais, identificação de medidas de prevenção insuficientes e ocorrência de acidentes) são, de fato, condições que podem levar à revisão da avaliação de riscos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O técnico em segurança do trabalho realiza diversas atividades dentro de uma empresa. Entre elas está a gestão dos programas de saúde e segurança, como o PGR, previsto na NR-1.
Com relação à gestão e/ou à reavaliação do PGR, assinale a alternativa incorreta:
O PGR deve ser revisado após a implementação das medidas de prevenção para a definição do risco residual. Caso o risco residual seja considerado substancial dentro do critério adotado, a medida não atingiu o efeito desejado, e novas medidas devem ser propostas.
A avaliação de riscos, que é parte do PGR, deve ser revisada com periodicidade máxima de dois anos ou de até três anos, se a empresa for certificada em um sistema de gestão de segurança e saúde do trabalho.
O PGR deve ser revisado quando ocorrerem mudanças nos requisitos legais aplicáveis à empresa. A mudança de itens de NRs poderá impactar a identificação de perigos e a avaliação de riscos. Logo, tal revisão é necessária.
O PGR deve ser revisado na ocorrência de acidentes do trabalho. Tais eventos exigem uma revisão dos mecanismos de controle de empregados, bem como uma revisão da avaliação de riscos, pois as medidas empregadas podem não fornecer o nível de proteção esperado ou a avaliação de riscos pode ter subestimado a situação e as medidas não terem sido adequadas à atividade. Já para os casos de doenças ocupacionais, a revisão deve ocorrer no PCMSO, um programa com foco no monitoramento da saúde do trabalhador.

Mais conteúdos dessa disciplina