Logo Passei Direto
Buscar
Refere-se a um segmento de código que é replicado através da anexação de cópias de si mesmo nos executáveis existentes. A nova cópia do vírus é executada quando o usuário ativa o programa hospedeiro.
Tal afirmação se refere a:
a. Hospedeiro.
b. Cavalo de Troia.
c. Worm.
d. Dados.
e. Vírus.
User badge image
Questões para Estudantes

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

A descrição apresentada refere-se a um tipo de malware que se anexa a programas executáveis e se replica, sendo ativado quando o programa hospedeiro é executado. Vamos analisar as opções: a) Hospedeiro - Refere-se ao programa que abriga o código malicioso, mas não é o próprio código replicado. b) Cavalo de Troia - É um tipo de malware que se disfarça como um software legítimo, mas não se replica como descrito. c) Worm - É um tipo de malware que se replica por conta própria, mas não se anexa a executáveis existentes. d) Dados - Não se refere a um tipo de malware. e) Vírus - É um tipo de malware que se anexa a programas executáveis e se replica, ativando-se quando o programa hospedeiro é executado. A alternativa correta é: e) Vírus.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Os avanços tecnológicos a cada dia provocaram enormes mudanças nos consumidores, nos mercados e no próprio marketing. Na tentativa de acompanhar o impacto dessas mudanças no marketing, autores como Kotler, Kartajaya e Setiawan explicam que ao longo dos anos, o próprio conceito de marketing vem evoluindo. Segundo os autores, esse conceito se transformou e passou por quatro fases, às quais chamaram de Marketing 1.0, 2.0, 3.0 e 4.0.
Deste modo, relacione a coluna da direita com a da esquerda:
1. Marketing 1.0 ( ) no início dos anos 2000, temos o surgimento do marketing orientado para os valores. Em um mundo cada vez mais complexo e confuso, os consumidores estão buscando empresas que abordem suas mais profundas necessidades de justiça social, econômica e ambiental em sua missão, visão e valores.
2. Marketing 2.0 ( ) orientado ao produto tem seu início durante a era industrial. Nesse período, o marketing dizia respeito a vender os produtos da fábrica a todos que quisessem comprá-los.
3. Marketing 3.0 ( ) na atual era digital, mediada pelas novas tecnologias, o processo de compra torna-se mais pessoal, e a chamada “cadeia de valor” torna-se cada vez mais horizontal, com menos intermediários.
4. Marketing 4.0 ( ) orientado para o cliente, surgiu na atual era da informação – cujo núcleo é a tecnologia da informação, o que não é tão simples como fabricar e distribuir produtos.
a. 4, 1, 2, 3.
b. 3, 1, 4, 2.
c. 1, 4, 2, 3.
d. 1, 2, 3, 4.
e. 3, 4, 1, 2.

O índice de fraudes com cartões de crédito no comércio eletrônico cresce a cada ano e já constitui um dos maiores riscos para o setor. Golpistas profissionais utilizam diversas técnicas para o roubo de dados, clonagem de cartões e fraudes cada vez mais sofisticadas. O uso de redes sociais e aplicativos de troca de mensagens como o WhatsApp para encontrar vítimas também vem crescendo.
Neste contexto, relacione a coluna da direita com a da esquerda:
1. Auto Fraude ( ) fraude mais comum com cartões de crédito, mas felizmente pode ser identificada quando a loja virtual adota uma política rígida em relação a segurança dos meios de pagamentos.
2. Fraude Efetiva ( ) nesse caso é o verdadeiro o titular do cartão que age de má fé, efetuando a compra na loja virtual e ao receber o extrato, simulando uma fraude autêntica, liga para a administradora de cartões de crédito alegando não reconhecer a compra e exigindo o estorno do lançamento na fatura (Guia de Ecommerce, on-line).
3. Fraude Amiga ( ) situação em que a compra é feita por uma pessoa relacionada ao titular do cartão e que tem acesso a todas as informações para concretização da compra, como por exemplo, parentes próximos como filhos, esposa, marido ou irmãos.
a. 2, 1, 3.
b. 1, 2, 3.
c. 3, 1, 2.
d. 2, 3, 1.
e. 1, 3, 2.

Com a ampliação do acesso à internet nos últimos anos e o aumento da confiança dos consumidores em fazer compras on-line, houve o surgimento e crescimento de marketplaces on-line, chamados também de e-marketplaces.
Deste modo, analise as afirmativas abaixo:
I. Os Marketplaces são mercados ou espaços físicos ou digitais que unem diversos vendedores ou fornecedores.
II. Um shopping center com suas tradicionais lojas físicas de diversos segmentos diferentes em um só lugar, pode ser considerado um Marketplace.
III. Alguns sites de marketplace são destinados para que pessoas físicas possam comprar e vender produtos para outras pessoas, basta fazer um cadastro e anunciar um produto para outros usuários do site e encontrar alguém que queira comprar. Nesses casos, existem opções de anúncios gratuitos e pagos. Alguns exemplos desse tipo de marketplace são: OLX, ENJOEI, E-Bay, etc.
IV. Os marketplaces são uma oportunidade para pequenas empresas que, sem ter nenhum estoque ou loja física, podem montar suas lojas virtuais em grandes plataformas de varejo on-line e contar com benefícios em relação ao marketing, comunicação e toda a infraestrutura, como o atendimento ao consumidor, sistemas de pagamento e tudo que esteja relacionado ao uso de uma plataforma tecnológica de ponta para a venda dos produtos.
a. Apenas I, II e IV estão corretas.
b. Apenas III e IV estão corretas.
c. Todas as alternativas estão corretas.
d. Apenas I e II estão corretas.
e. Apenas II é correta.

Mais conteúdos dessa disciplina