Logo Passei Direto
Buscar
A doença pulmonar obstrutiva crônica é caracterizada por declínio progressivo da função pulmonar, levando a alterações difusão de gases e mecânica ventilatória, tendo como principal fator etiológico o tabagismo, acometendo geralmente indivíduos de maior idade, reduzindo sobremaneira a qualidade de vida após o seu diagnóstico.
Sobre esta condição patológica, é INCORRETO afirmar que:
a) Durante a ventilação mecânica (VM) invasiva, os pacientes devem ser submetidos ao repouso muscular respiratório, observando-se superioridade do modo ventilatório controlado a volume, quando comparado ao modo ventilatório controlado a pressão.
b) Durante a sua exacerbação, recomenda-se o emprego da VNI para prevenção da intubação orotraqueal, sendo o modo Bilevel mais recomendado, que o modo CPAP.
c) Deve-se utilizar frequências respiratórias entre 8 e 12 ipm, evitando assim a ocorrência de auto-PEEP.
d) Em casos de auto-PEEP, a PEEP do ventilador pode ser ajustada em 85% da auto-PEEP, favorecendo a melhora do disparo do ventilador.
e) Geralmente apresentam alta demanda de fluxo inspiratório, necessitando de “risetime” que eleve rapidamente o fluxo inspiratório.
User badge image
Questões para Estudantes

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar qual delas é INCORRETA em relação à Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC): a) Durante a ventilação mecânica (VM) invasiva, os pacientes devem ser submetidos ao repouso muscular respiratório, observando-se superioridade do modo ventilatório controlado a volume, quando comparado ao modo ventilatório controlado a pressão. - Esta afirmação é geralmente considerada correta, pois o modo controlado a volume pode ser mais vantajoso em alguns casos. b) Durante a sua exacerbação, recomenda-se o emprego da VNI para prevenção da intubação orotraqueal, sendo o modo Bilevel mais recomendado que o modo CPAP. - Esta afirmação é correta, pois a VNI é frequentemente utilizada em exacerbações da DPOC. c) Deve-se utilizar frequências respiratórias entre 8 e 12 ipm, evitando assim a ocorrência de auto-PEEP. - Esta afirmação é correta, pois frequências respiratórias mais baixas podem ajudar a evitar a auto-PEEP. d) Em casos de auto-PEEP, a PEEP do ventilador pode ser ajustada em 85% da auto-PEEP, favorecendo a melhora do disparo do ventilador. - Esta afirmação é correta, pois ajustar a PEEP do ventilador em relação à auto-PEEP pode ajudar na ventilação. e) Geralmente apresentam alta demanda de fluxo inspiratório, necessitando de “risetime” que eleve rapidamente o fluxo inspiratório. - Esta afirmação é INCORRETA, pois a DPOC não necessariamente requer um "risetime" elevado para o fluxo inspiratório, e a demanda de fluxo pode variar. Portanto, a alternativa INCORRETA é: e) Geralmente apresentam alta demanda de fluxo inspiratório, necessitando de “risetime” que eleve rapidamente o fluxo inspiratório.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A lesão medular traumática (TRM) alta constitui uma das formas mais graves entre as síndromes incapacitantes, pelo fato da medula espinhal desempenhar papel fundamental na conexão e por vezes, na regulação entre o encéfalo e os órgãos ejetores da respiração, circulação, micção, evacuação, controle térmico, dentre outros. As complicações respiratórias são responsáveis, em grande parte, pelo alto índice de morbidade e mortalidade. A disfunção respiratória inicial deve-se a paralisia dos músculos respiratórios e sua gravidade varia de acordo com o nível da lesão.
Sobre o paciente com TRM, marque a alternativa CORRETA.
I) O tetraplégico apresenta dependência postural paradoxal dos volumes pulmonares, ventilando melhor quando em posição supina ou de Trendelemburg, em relação a posição sentada.
II) Pacientes tetraplégicos na fase aguda da lesão apresentam produção anormal de muco.
III) A bradicardia associada ao TRM é mais frequente em pacientes com lesão medular cervical completa e pode ocorrer frequentemente durante a aspiração traqueal e as mudanças de posição.
IV) Descarga simpática maciça pode determinar o aparecimento de insuficiência ventricular esquerda aguda, seguida de edema pulmonar neurogênico.
a) As afirmativas I e II estão corretas.
b) As afirmativas I e IV estão corretas.
c) As afirmativas I, III e IV estão corretas.
d) As afirmativas II, III e IV estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina