Logo Passei Direto
Buscar
O imobilismo dos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva apresenta vários fatores de risco para o desenvolvimento do mesmo, estando este relacionado a aumento do tempo de ventilação mecânica, desmame do ventilador e internamento na UTI, desta maneira podendo aumentar os custos hospitalares resultantes deste internamento.
Sobre a fraqueza muscular adquirida na Unidade de Terapia Intensiva podemos afirmar que:
a) Apresenta como principais fatores de risco a sepse, ventilação mecânica, longo tempo de permanência no leito, instabilidade hemodinâmica.
b) No sistema cardiovascular pode apresentar prejuízo na função cardíaca, caracterizada por redução do débito cardíaco, assim como também hipotensão postural.
c) O uso de mobilização deverá ser iniciado após 5 dias de internamento da unidade de terapia intensiva.
d) O registro de eventos adversos durante a mobilização é elevado girando em torno de 10%, por este motivo manter o paciente mobilizando no leito é a melhor conduta.
e) A mobilização deverá ser iniciada quando o paciente estiver com uma FiO2< 40%.
User badge image
Questões para Estudantes

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta sobre a fraqueza muscular adquirida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI): a) Apresenta como principais fatores de risco a sepse, ventilação mecânica, longo tempo de permanência no leito, instabilidade hemodinâmica. - Esta alternativa está correta, pois esses fatores são reconhecidos como contribuintes para a fraqueza muscular em pacientes críticos. b) No sistema cardiovascular pode apresentar prejuízo na função cardíaca, caracterizada por redução do débito cardíaco, assim como também hipotensão postural. - Embora a fraqueza muscular possa afetar a função cardiovascular, essa afirmação não é específica para a fraqueza muscular adquirida na UTI. c) O uso de mobilização deverá ser iniciado após 5 dias de internamento da unidade de terapia intensiva. - Essa afirmação não é correta, pois a mobilização precoce é geralmente recomendada para prevenir complicações. d) O registro de eventos adversos durante a mobilização é elevado girando em torno de 10%, por este motivo manter o paciente mobilizando no leito é a melhor conduta. - Essa afirmação não é precisa, pois a mobilização é importante e não deve ser evitada apenas por conta de eventos adversos. e) A mobilização deverá ser iniciada quando o paciente estiver com uma FiO2< 40%. - Essa afirmação não é uma diretriz geral, pois a mobilização deve ser avaliada caso a caso, independentemente da FiO2. Diante da análise, a alternativa correta é: a) Apresenta como principais fatores de risco a sepse, ventilação mecânica, longo tempo de permanência no leito, instabilidade hemodinâmica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Heidy Guedes

há 5 meses

1

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A lesão medular traumática (TRM) alta constitui uma das formas mais graves entre as síndromes incapacitantes, pelo fato da medula espinhal desempenhar papel fundamental na conexão e por vezes, na regulação entre o encéfalo e os órgãos ejetores da respiração, circulação, micção, evacuação, controle térmico, dentre outros. As complicações respiratórias são responsáveis, em grande parte, pelo alto índice de morbidade e mortalidade. A disfunção respiratória inicial deve-se a paralisia dos músculos respiratórios e sua gravidade varia de acordo com o nível da lesão.
Sobre o paciente com TRM, marque a alternativa CORRETA.
I) O tetraplégico apresenta dependência postural paradoxal dos volumes pulmonares, ventilando melhor quando em posição supina ou de Trendelemburg, em relação a posição sentada.
II) Pacientes tetraplégicos na fase aguda da lesão apresentam produção anormal de muco.
III) A bradicardia associada ao TRM é mais frequente em pacientes com lesão medular cervical completa e pode ocorrer frequentemente durante a aspiração traqueal e as mudanças de posição.
IV) Descarga simpática maciça pode determinar o aparecimento de insuficiência ventricular esquerda aguda, seguida de edema pulmonar neurogênico.
a) As afirmativas I e II estão corretas.
b) As afirmativas I e IV estão corretas.
c) As afirmativas I, III e IV estão corretas.
d) As afirmativas II, III e IV estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina