Logo Passei Direto
Buscar
Todos os beneficiados têm a obrigação de contribuir com a seguridade social, sejam eles empregados, contribuintes individuais, empregados domésticos ou trabalhadores avulsos. Diante deste princípio, entende-se que o custeio da seguridade social deve ser promovido de forma proporcional aos que estão obrigados ao seu custeio, de maneira que entende-se que, quem ganha mais, paga mais.
Neste contexto, visualiza-se o princípio:
a. Princípio da eqüidade na forma de participação no custeio
b. Princípio da diversidade da base de financiamento
c. Princípio do caráter democrático e descentralizado da administração
d. Princípio da distributividade dos Benefícios e Serviços
e. Princípio da irredutibilidade do valor dos benefícios
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Analisando a questão apresentada, o texto menciona que todos os beneficiados têm a obrigação de contribuir com a seguridade social de forma proporcional, ou seja, quem ganha mais, paga mais. Isso se relaciona diretamente com a ideia de que a contribuição deve ser justa e equitativa, levando em consideração a capacidade de cada um. Vamos analisar as alternativas: a. Princípio da eqüidade na forma de participação no custeio - Este princípio se refere à ideia de que a contribuição deve ser proporcional à capacidade de pagamento, o que se alinha perfeitamente com a afirmação de que quem ganha mais, paga mais. b. Princípio da diversidade da base de financiamento - Este princípio fala sobre a variedade de fontes de financiamento, mas não aborda diretamente a questão da proporcionalidade nas contribuições. c. Princípio do caráter democrático e descentralizado da administração - Este princípio se refere à forma de gestão e não à questão do custeio. d. Princípio da distributividade dos Benefícios e Serviços - Este princípio trata da distribuição dos benefícios, mas não aborda a questão da contribuição proporcional. e. Princípio da irredutibilidade do valor dos benefícios - Este princípio se refere à proteção dos valores dos benefícios, não à contribuição. Diante da análise, a alternativa correta é: a. Princípio da eqüidade na forma de participação no custeio.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O tributarista Leandro Paulsen ( 2014, p. 154) disciplina que “o planejamento tributário é o estabelecimento de estratégias para a realização de atos e negócios ou mesmo de toda uma atividade profissional ou empresarial com vista ao menor pagamento de tributos”. Nem sempre este ato pode ser considerado como um ato ilícito, pois muitas vezes, o contribuinte adota uma conduta lícita. Diante desta afirmação, considere as seguintes assertivas: I- Pelo planejamento tributário, não se objetiva a sonegação de impostos, mas sim, permite ao contribuinte escolher o quanto vai pagar. Todo e qualquer contribuinte tem a obrigação de efetuar o pagamento dos tributos que lhes são devidos. II- O planejamento tributário envolve as atividades de elisão fiscal, evasão fiscal e elusão fiscal. III- A elisão fiscal corresponde a um comportamento ilícito a ser adotado pelo contribuinte, que pretende efetuar o pagamento de um tributo da forma menos onerosa possível. IV- A evasão fiscal corresponde a uma atitude lícita adotada pelo contribuinte com o objetivo de não cumprir com a obrigação tributária. V- A elusão fiscal trata-se de um artifício fraudulento, dissimulado, no qual, o contribuinte simula um negócio jurídico com o objetivo de não efetuar o pagamento do tributo devido. a. Apenas a alternativa I está correta b. Apenas a alternativas I, II e V estão corretas c. Todas as alternativas estão corretas d. Apenas as alternativas II e III estão corretas e. Apenas as alternativas I e II estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina