Ed
ano passado
Analisando a citação e a concepção de Paulo Freire sobre aprendizagem, podemos perceber que ele enfatiza a importância da interação entre educador e educando, além do contexto social e das condições de vida na aprendizagem. Vamos analisar as alternativas: A) O educador aprende enquanto ensina. - Esta opção reflete a ideia de que o processo educativo é bidirecional, o que está alinhado com a visão de Freire. B) Cabe ao educador ensinar e ao aluno aprender. - Esta visão é mais tradicional e não reflete a abordagem dialógica de Freire. C) Somente o professor é capaz de ensinar. - Esta afirmação é contrária à visão de Freire, que valoriza a aprendizagem mútua. D) Na atualidade o aluno aprende com a vida, a profissão do professor é dispensável. - Embora Freire valorize a aprendizagem fora da escola, ele não considera a profissão do professor dispensável. E) É a escola o local de acesso ao saber, aluno e professor aprendem individualmente neste ambiente. - Esta opção não reflete a ideia de interação e construção conjunta do conhecimento que Freire defende. Diante dessa análise, a alternativa que melhor representa a concepção de Paulo Freire sobre a aprendizagem é: A) O educador aprende enquanto ensina.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material