Logo Passei Direto
Buscar
Dadas as Figuras 1 e 2, em que a Figura 1 é usada para representar dois circuitos elétricos quaisquer: Circuito Elétrico 1 (C1) e Circuito Elétrico 2 (C2).
Analise as proposições considerando os circuitos das Figuras 1 e 2.
I - Na Figura 1, para ser possível obter o equivalente de Thévenin de C1, tal circuito pode ser um circuito não linear, com fontes de tensão e de correntes dependentes e independentes, enquanto C2 pode ser não linear.
II - Na Figura 1, para ser possível obter o equivalente de Thévenin de C1, tal circuito tem que ser linear, podendo conter fontes de tensão e de correntes dependentes e independentes, enquanto C2 pode ser não linear.
III - Na Figura 1, para ser possível obter o equivalente de Thévenin de C1, tal circuito tem que ser linear, e não pode conter fontes de tensão e de correntes dependentes, enquanto C2 pode ser não linear.
IV - O equivalente de Thévenin do circuito da Figura 2, visto pelos pontos a e b, é ZTh = 7,5Ω V Th = 20V, e esse circuito possui corrente equivalente de Norton IN = 8/3 A.
V - O equivalente de Thévenin do circuito da Figura 2, visto pelos pontos a e b, é ZTh =7,5 Ω, V Th = 15V, sendo IN = 2 A.
Somente as afirmativas II e V são verdadeiras.
Somente as afirmativas III e V são verdadeiras.
Somente as afirmativas I e IV são verdadeiras.
Somente as afirmativas III e IV são verdadeiras.
Somente as afirmativas II e IV são verdadeiras.
User badge image
Desafios para Aprender

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada proposição: I - Na Figura 1, para ser possível obter o equivalente de Thévenin de C1, tal circuito pode ser um circuito não linear, com fontes de tensão e de correntes dependentes e independentes, enquanto C2 pode ser não linear. Falso. O teorema de Thévenin é aplicável a circuitos lineares. Portanto, essa afirmativa não está correta. II - Na Figura 1, para ser possível obter o equivalente de Thévenin de C1, tal circuito tem que ser linear, podendo conter fontes de tensão e de correntes dependentes e independentes, enquanto C2 pode ser não linear. Verdadeiro. O equivalente de Thévenin é aplicável a circuitos lineares, e pode incluir fontes dependentes. III - Na Figura 1, para ser possível obter o equivalente de Thévenin de C1, tal circuito tem que ser linear, e não pode conter fontes de tensão e de correntes dependentes, enquanto C2 pode ser não linear. Falso. O circuito pode conter fontes dependentes, então essa afirmativa não está correta. IV - O equivalente de Thévenin do circuito da Figura 2, visto pelos pontos a e b, é ZTh = 7,5Ω V Th = 20V, e esse circuito possui corrente equivalente de Norton IN = 8/3 A. Não podemos verificar a veracidade dessa afirmativa sem as figuras, mas vamos considerar que não temos informações suficientes para confirmar ou refutar. V - O equivalente de Thévenin do circuito da Figura 2, visto pelos pontos a e b, é ZTh = 7,5 Ω, V Th = 15V, sendo IN = 2 A. Assim como a IV, não podemos verificar a veracidade dessa afirmativa sem as figuras. Com base nas análises: - A afirmativa II é verdadeira. - A afirmativa I é falsa. - A afirmativa III é falsa. - As afirmativas IV e V não podem ser confirmadas sem as figuras. Portanto, a única afirmativa que podemos considerar verdadeira é a II. Como não temos certeza sobre IV e V, não podemos afirmar que apenas II e V são verdadeiras, ou qualquer outra combinação que inclua IV ou V. Dessa forma, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: Somente as afirmativas II e IV são verdadeiras (considerando que IV não pode ser confirmada). Se você tiver acesso às figuras, isso ajudaria a confirmar as afirmativas IV e V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina