Logo Passei Direto
Buscar

Comunicação

Colégio Objetivo
Por que sentimos medo de falar em público?
A) () O medo tem várias causas, sendo que a principal delas é o medo da crítica.
B) ( ) Nem todas as pessoas sentem medo.
C) ( ) A emoção do medo só ocorre para àqueles que não se preparam.
D) ( ) Trata-se de uma reação natural do organismo frente a uma possível ameaça.
User badge image
Estudando com Questões

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar as alternativas para entender qual é a correta sobre o medo de falar em público: A) O medo tem várias causas, sendo que a principal delas é o medo da crítica. - Esta afirmação é verdadeira, pois o medo da crítica é uma das principais razões pelas quais as pessoas sentem medo de se expor em público. B) Nem todas as pessoas sentem medo. - Embora seja verdade que nem todas as pessoas sentem medo de falar em público, essa afirmação não responde diretamente à pergunta sobre por que sentimos medo. C) A emoção do medo só ocorre para àqueles que não se preparam. - Essa afirmação é falsa, pois mesmo pessoas bem preparadas podem sentir medo ao falar em público. D) Trata-se de uma reação natural do organismo frente a uma possível ameaça. - Essa afirmação é verdadeira, mas é mais geral e não aborda especificamente o contexto de falar em público. Diante da análise, a alternativa que melhor responde à pergunta "Por que sentimos medo de falar em público?" é a) A) () O medo tem várias causas, sendo que a principal delas é o medo da crítica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No contexto geral da comunicação, a palavra, o tom de voz e a expressão corporal representam, respectivamente: A) Palavra: 7%; Tom de voz: 38%; Expressão corporal: 55%; B) Palavra: 55%; Tom de voz: 7%; Expressão corporal: 38%; C) Palavra: 38%; Tom de voz: 7%; Expressão corporal: 55%; D) Palavra: 7%, tom de voz 55%, Expressão corporal: 38%.

Para um comunicador, qual é a importância de manter a postura ereta e equilibrada? A) A postura, no contexto geral da fala, representa apenas 7%. B) Mais importante que a postura (linguagem corporal) são as palavras. C) A postura (linguagem corporal) fala muito a respeito do comunicador, constituindo-se um fator fundamental. D) As palavras, no contexto geral, representam 55% da comunicação.

Por que a voz sem emoção não comunica o verdadeiro sentido da mensagem? A) A voz, representada pela palavra, comunica mais do que a expressão corporal. B) Não há como transmitir a emoção do comunicador pela voz porque o ouvinte interpretará a mensagem de acordo com os seus valores. C) A voz é uma importante aliada porque transmite de forma precisa toda emoção que o comunicador deseja transmitir na sua mensagem. D) A voz nem sempre é um fator importante na mensagem; o que mais importa é o conteúdo.

Por que é importante escrever e praticar muito bem a introdução? A) Devemos sempre ler a introdução para não incorrermos em erros. B) A conclusão é a etapa que melhor deve ser preparada pelo comunicador. C) A introdução é a etapa que melhor deve ser preparada pelo comunicador. D) A introdução é um momento de descontração para o comunicador.

Mais conteúdos dessa disciplina