Logo Passei Direto
Buscar
Leia a passagem de texto a seguir: [Paulo Freire] conceitua a Educação Bancária como imposição do conhecimento realizada pelo professor sobre o aluno na medida em que o professor já os havia adquirido e dispõe destes sendo assim possível sua ação de depósito deste conhecimento nos alunos”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LINS, Maria Judith Sucupira da Costa. Educação bancária: Uma questão filosófica de aprendizagem. :https:// periodicos.estacio.br/index.php/reeduc/article/download/168/141.pdf=. Acesso em 11 abr2017.
Levando em consideração a passagem de texto os conteúdos do livro-base Pensamento filosófico: um enfoque educacional acerca da concepção de pedagogia do dominante, segundo Paulo Freire, é correto afirmar que se fundamenta na:
A Concepção bancária de educação.
B Educação como prática da liberdade.
C Educação de preparação para o trabalho.
D Concepção libertadora de educação.
E Concepção de educação da emancipação.
User badge image
Debate de Filosofia da Educação

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Analisando a passagem sobre a Educação Bancária de Paulo Freire, podemos entender que essa abordagem é caracterizada pela imposição do conhecimento do professor sobre o aluno, onde o aluno é visto como um mero receptor de informações, sem um papel ativo no processo de aprendizagem. Agora, vamos analisar as alternativas: A) Concepção bancária de educação - Esta opção se refere diretamente à crítica de Freire à educação tradicional, onde o conhecimento é "depositado" nos alunos. Portanto, é uma descrição correta do que ele critica. B) Educação como prática da liberdade - Esta é uma proposta de Freire, mas não é o foco da passagem que fala sobre a Educação Bancária. C) Educação de preparação para o trabalho - Embora Freire discuta a educação em contextos sociais, essa opção não se relaciona diretamente com a crítica à Educação Bancária. D) Concepção libertadora de educação - Esta é outra proposta de Freire, mas não é o foco da passagem que descreve a Educação Bancária. E) Concepção de educação da emancipação - Também é uma proposta de Freire, mas não se relaciona diretamente com a crítica à Educação Bancária. Diante disso, a alternativa que melhor se fundamenta na passagem do texto é: A) Concepção bancária de educação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina