Logo Passei Direto
Buscar
O Decreto nº 1.171, de 22 de junho de 1994, referente ao Código de Ética Profissional do Servidor Civil do Poder Executivo Federal, no seu capítulo I, na Seção I, determina que a dignidade, o decoro, o zelo e a eficácia são princípios morais recomendados que devem nortear o auditor em saúde. O servidor público, na função de auditor, deve primar pela ética em sua conduta, baseando-se nos princípios de integridade, prudência, zelo profissional e responsabilidade social.
Sobre o princípio da integridade, assinale a alternativa INCORRETA:
A Os responsáveis pelos serviços de auditoria devem, na fase de planejamento das atividades, identificar a possibilidade de conflitos de interesses entre a equipe de auditoria e a unidade auditada, buscando evitar esse tipo de ocorrência ao definir a composição de uma equipe.
B O profissional de auditoria da gestão pública não pode deixar-se influenciar por fatores estranhos, por preconceitos ou quaisquer outros elementos materiais ou afetivos que interfiram na integridade de sua atuação.
C O servidor público, na função de auditor, deve restringir-se aos limites do interesse público (adstrito ao âmbito de atuação da unidade auditada).
D Quando o profissional se desloca para o campo a fim de executar o seu trabalho, deve ter o intuito de contribuir para a qualificação da gestão e para os desempenhos operacionais.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a que é INCORRETA em relação ao princípio da integridade no contexto do auditor em saúde, conforme o Decreto nº 1.171. A) Os responsáveis pelos serviços de auditoria devem, na fase de planejamento das atividades, identificar a possibilidade de conflitos de interesses entre a equipe de auditoria e a unidade auditada, buscando evitar esse tipo de ocorrência ao definir a composição de uma equipe. - Esta afirmação está correta, pois é fundamental evitar conflitos de interesse. B) O profissional de auditoria da gestão pública não pode deixar-se influenciar por fatores estranhos, por preconceitos ou quaisquer outros elementos materiais ou afetivos que interfiram na integridade de sua atuação. - Esta afirmação também está correta, pois a integridade exige que o auditor mantenha uma postura imparcial. C) O servidor público, na função de auditor, deve restringir-se aos limites do interesse público (adstrito ao âmbito de atuação da unidade auditada). - Esta afirmação é INCORRETA, pois o auditor deve agir em prol do interesse público, mas não deve se restringir apenas ao âmbito da unidade auditada, devendo considerar o contexto mais amplo da gestão pública. D) Quando o profissional se desloca para o campo a fim de executar o seu trabalho, deve ter o intuito de contribuir para a qualificação da gestão e para os desempenhos operacionais. - Esta afirmação está correta, pois o auditor deve sempre buscar contribuir para a melhoria da gestão. Portanto, a alternativa INCORRETA é a C.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina