Logo Passei Direto
Buscar
Indique a alternativa correta sobre o fenômeno de "circulação de cérebros".
a ) Profissionais que mudam de país por algum tempo, para capacitação, mas que acabam retornando ao país de origem para projetos de empreendedorismo de alto impacto.
b ) Técnica de inteligência emocional, visando isolar as pessoas do acesso às notícias ruins, para que sua inventividade e criatividade aflorem ao máximo.
c ) Campanha de rotação de funções (job rotation) nos ambientes de trabalho, para garantir que um profissional tenha uma visão minimamente aceitável de todos os processos do negócio.
d ) Linha de financiamento estudantil oferecida pelo MEC, para que os melhores alunos de uma instituição de ensino se formem como professores para trabalhar na mesma escola de atuação.
e ) Programa do governo dos EUA, que visa recrutar talentos de notória especialidade em todo o mundo, concedendo-lhes o green card (visto de cidadania definitiva para estrangeiros).
User badge image
Aprimorando com Questões

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

O fenômeno de "circulação de cérebros" refere-se à migração de profissionais altamente qualificados que se deslocam para outros países em busca de oportunidades de capacitação e, muitas vezes, retornam ao seu país de origem, trazendo consigo conhecimentos e experiências que podem ser aplicados em projetos locais. Analisando as alternativas: a) Profissionais que mudam de país por algum tempo, para capacitação, mas que acabam retornando ao país de origem para projetos de empreendedorismo de alto impacto. - Esta alternativa descreve exatamente o fenômeno de "circulação de cérebros". b) Técnica de inteligência emocional, visando isolar as pessoas do acesso às notícias ruins, para que sua inventividade e criatividade aflorem ao máximo. - Não se relaciona com o conceito de "circulação de cérebros". c) Campanha de rotação de funções (job rotation) nos ambientes de trabalho, para garantir que um profissional tenha uma visão minimamente aceitável de todos os processos do negócio. - Também não se relaciona com o conceito. d) Linha de financiamento estudantil oferecida pelo MEC, para que os melhores alunos de uma instituição de ensino se formem como professores para trabalhar na mesma escola de atuação. - Não é relevante para o fenômeno. e) Programa do governo dos EUA, que visa recrutar talentos de notória especialidade em todo o mundo, concedendo-lhes o green card (visto de cidadania definitiva para estrangeiros). - Embora envolva a migração de talentos, não se refere à "circulação de cérebros" no sentido de retorno ao país de origem. Portanto, a alternativa correta é: a) Profissionais que mudam de país por algum tempo, para capacitação, mas que acabam retornando ao país de origem para projetos de empreendedorismo de alto impacto.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina