Logo Passei Direto
Buscar
Quando falamos em herança social, estamos nos referindo a
a) à série de instruções pragmáticas a serem seguidas nos processos das heranças patrimoniais, para garantir-lhes legitimidade jurídica.
b) à totalidade dos conhecimentos científicos obtidos por várias gerações de pesquisadores que visaram sempre o progresso e bem estar da humanidade.
c) o conjunto de princípios e dogmas religiosos que um particular grupo étnico cultua, e que procura passar às gerações vindouras, sem alterações.
d) ao conjunto de costumes, tradições, culturas e valores que determinada sociedade recebe, aceita e incorporara, vindas das gerações que precederam.
e) à totalidade das leis e regulamentos que permeiam as relações interpessoais de determinada sociedade, e que são garantes de paz e harmonia sociais.
User badge image
DiversificandoEdu

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para entender o que é herança social, precisamos considerar o que ela representa em termos de cultura e valores transmitidos de geração para geração. A herança social refere-se ao conjunto de costumes, tradições, culturas e valores que uma sociedade recebe e incorpora ao longo do tempo. Analisando as alternativas: a) Fala sobre heranças patrimoniais e legitimidade jurídica, o que não se relaciona diretamente com o conceito de herança social. b) Refere-se a conhecimentos científicos, que não é o foco da herança social. c) Trata de princípios e dogmas religiosos de um grupo étnico, o que é muito específico e não abrange a totalidade da herança social. d) Esta opção menciona o conjunto de costumes, tradições, culturas e valores que uma sociedade aceita e incorpora, o que se alinha perfeitamente com o conceito de herança social. e) Foca em leis e regulamentos, que são aspectos mais formais e não refletem a essência da herança social. Portanto, a alternativa correta é: d) ao conjunto de costumes, tradições, culturas e valores que determinada sociedade recebe, aceita e incorpora, vindas das gerações que precederam.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Acerca do preconceito, racismo e discriminação a Lei n. 12.288/2010 – Estatuto da Igualdade Racial, no art. 1º, parágrafo único, definiu alguns termos relacionados ao assunto, a saber: I – Discriminação racial ou étnico-racial: toda distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada em raça, cor, descendência ou origem nacional ou étnica que tenha por objeto anular ou restringir o reconhecimento, gozo ou exercício, em igualdade de condições, de direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou em qualquer outro campo da vida pública ou privada.
Muitos grupos em nossa sociedade se encontram na condição desprivilegiada de vários tipos de preconceitos. Pensando nisso, assinale a alternativa CORRETA em relação ao preconceito.
a) O preconceito se alicerça em bases verdadeiras, sem cunho ideológico.
b) Pré-conceito é objeto de uma reflexão acerca de nossas formas de viver e virtudes.
c) Preconceito é a organização costumes que alicerçam leituras e aprendizados em sala de aula.
d) O preconceito passa pela nossa reflexão a partir de ideias bem construídas e elaboradas ao longo de nossa existência.
e) Preconceito é a organização de ideias que se alicerçam em vivências ou experiências aportadas em concepções prévias que não passaram pela reflexão ou ideias que foram elaboradas ou concebidas a partir de fatos deturpados. Em síntese um “pré-conceito” é objeto de uma falsa reflexão ou racionalização.

Mais conteúdos dessa disciplina