Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
“Por volta de _________ de idade, as crianças começam a balbuciar apenas os sons que elas escutam em seu input e aplicam às sílabas o padrão entoacional da língua – ou seja, produzem as sílabas tônicas conforme o que é previsto nessa língua. Nesse estágio, começa a haver uma relação, mesmo que primária, entre som e significado. Os bebês começam a prestar atenção à forma prosódica das palavras, à regularidade com que os sons são distribuídos e às restrições. Com base nessas informações, mais tarde, eles conseguem aprender o léxico da língua”. Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
a. 10 meses.
b. 3 meses.
c. 6 meses.
d. 1 ano e 6 meses.
e. 1 ano.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para preencher a lacuna corretamente, precisamos considerar o desenvolvimento da linguagem nas crianças. O balbucio é uma fase importante em que os bebês começam a experimentar sons e a imitar os sons que ouvem ao seu redor. Analisando as opções: a) 10 meses - Nesta idade, as crianças geralmente começam a balbuciar de forma mais variada, mas ainda não estão totalmente aplicando padrões entoacionais. b) 3 meses - Nessa idade, os bebês estão apenas começando a emitir sons, mas não estão balbuciando de forma estruturada. c) 6 meses - É uma idade em que os bebês começam a balbuciar, mas ainda não estão aplicando padrões entoacionais de forma consistente. d) 1 ano e 6 meses - Nesta fase, as crianças já estão mais avançadas na linguagem, mas o balbucio já teria ocorrido antes. e) 1 ano - Por volta de 1 ano, as crianças começam a balbuciar de forma mais estruturada e a aplicar padrões entoacionais. A opção que melhor se encaixa na descrição do balbucio e da aplicação de padrões entoacionais é: e) 1 ano.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Utilizando seus conhecimentos sobre a aquisição de aspectos sintáticos das crianças, marque V para a afirmação verdadeira e F para a falsa:
Quando a criança combina 2 palavras, sem pausa entre elas, consideramos que ela está produzindo sentenças completas. Antes mesmo de começarem a combinar palavras, as crianças detectam a ordem das palavras e utilizam esse conhecimento para compreenderem os enunciados que ouvem. Ainda com 1 ano de idade, as crianças já produzem perguntas simples, que vão se tornando refinadas conforme avançam nos estágios da aquisição. Com mais de 3 anos de idade, as crianças estão adquirindo os morfemas gramaticais – artigos, pronomes, preposições e conjunções –, e, então, começam a produzir sentenças contendo mais de 1 oração.
a. F, V, V, V.
b. V, F, V, V.
c. F, F, V, F.
d. F, V, F, V.
e. V, V, F, V.

“Os aspectos ___________, por sua vez, relacionam o conhecimento que a criança possui da linguagem ao contexto de fala. A criança consegue compreender quando o pai está lhe dando uma bronca ou uma ordem, além de ser capaz de inferir outras informações a partir do que é dito”. Sobre qual aspecto essa sentença está se referindo?
a. Pragmático.
b. Organizacional.
c. Lógico.
d. Atemporal.
e. Sintático.

As primeiras sentenças complexas que aparecem nos dados infantis são compostas por coordenação, cujas relações estabelecidas entre as orações são mais simples, como “Eu comi banana e (comi) maçã”. Em seguida, aparecem as chamadas sentenças clivadas. O que podemos afirmar sobre essas sentenças?
a. Esse tipo de sentença é regido por regras de ordem estrutural e semântica, de modo que as sentenças podem conter o agente e o verbo (“mamãe pega”).
b. São formadas por construções “É...”, como “É o papai que vai me dar banho”.
c. Esse tipo de sentença é regido por regras de ordem estrutural e semântica, de modo que as sentenças podem conter o verbo e um lugar (“põe sofá”).
d. Esse tipo de sentença é regido por regras de ordem estrutural e semântica, de modo que as sentenças podem conter o verbo e o complemento (“qué papá”).
e. Esse tipo de sentença é composta por verbos soltos, como “qué” (quero), entre outros exemplos.

Os termos afasia (ou disfasia) do desenvolvimento eram utilizados para fazer referência ao distúrbio que afeta diferentes aspectos do desempenho e do desenvolvimento linguístico. Estudos sugerem que crianças com esse distúrbio podem ter um funcionamento anormal da área cerebral responsável pelo processamento linguístico, de modo que o cérebro delas parece não ser apto para aprender e processar a linguagem. Esse funcionamento anormal não pode ser detectado em exames como tomografia computadorizada ou ressonância magnética. Atualmente, o termo mais utilizado para se referir ao distúrbio da linguagem é:
a. Hiperatividade.
b. PAC (síndrome do processamento auditivo central).
c. DEL (déficit específico da linguagem).
d. TEA (transtorno do espectro autista).
e. TOC (transtorno obsessivo compulsivo).

Crianças com hesitações, repetições (característica semelhante à gagueira), dificuldade de fazer relatos, inferências e julgamentos, configuram-se como propensas a apresentar distúrbios de qual ordem? Assinale a alternativa que responde corretamente à pergunta.
a. Sintática.
b. Morfológica.
c. Lexical.
d. Fonológica.
e. Pragmática.

Algumas crianças apresentam dificuldade em aprender novas palavras, empobrecendo seu vocabulário em relação a outras crianças da mesma faixa etária. Isto é uma característica de distúrbios de ordem:
a. Morfológica.
b. Sintática.
c. Lexical.
d. Fonológica.
e. Semântica.

Mais conteúdos dessa disciplina