Logo Passei Direto
Buscar
No relatório de estágio, a parte referente à estrutura e ao funcionamento da escola deve, necessariamente, apresentar as seguintes informações:
Aspecto físico, humano e material da escola; projeto político pedagógico; a escola como grupo social; atividades administrativas da escola.
Estilo arquitetônico do prédio da escola; situação administrativa da escola; a escola como grupo social; atividades docentes e discentes.
Aspecto físico, humano e material da escola; projeto político pedagógico; a escola como grupo social; atividades docentes e discentes.
Aspecto físico, humano e material da escola; projeto político pedagógico; a escola como unidade administrativa; atividades docentes.
Estilo arquitetônico do prédio escolar; projeto político pedagógico; a escola como grupo social, atividades discentes.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para a parte do relatório de estágio que aborda a estrutura e o funcionamento da escola, as informações que devem ser apresentadas incluem: - Aspecto físico, humano e material da escola - Projeto político pedagógico - A escola como grupo social - Atividades docentes e discentes Portanto, a opção correta é: Aspecto físico, humano e material da escola; projeto político pedagógico; a escola como grupo social; atividades docentes e discentes.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O que somos capazes de fazer ou conhecer está relacionado aos conhecimentos já adquiridos anteriormente em nossas experiências, físicas ou mentais, e, ainda, aos desafios e oportunidades que o ambiente oferece, isto é, às condições sócio-econômicas, cultural-afetivas de que dispomos.
Diante disso, é correto afirmar que:
O conhecimento verdadeiro não é obtido a partir da realidade da pessoa que aprende.
Somente o conhecimento teórico é que possibilita o ser humano pensar sobre a sua realidade.
O aprendiz é aquele que recebe o conhecimento oferecido pelo educador.
As pessoas pensam sobre os fatos que observam e produzem explicações, constroem conhecimento.
A construção do conhecimento depende, primeiramente, da competência técnica do professor em ensinar.

O método do Arco, de Charles Maguerez, proposto na década de 1970, é composto por cinco etapas da educação problematizadora, que se originam e têm como foco final a realidade.
Marque a sequência correta dessas etapas, como são apresentadas no arco.
Observação da realidade, levantamento dos pontos-chave, teorização, formulação de hipóteses de solução e aplicação prática à realidade.
Observação da realidade, formulação de hipóteses de solução, levantamento dos pontos-chave, teorização, e aplicação prática à realidade.
Aplicação prática à realidade, observação da realidade, levantamento dos pontos-chave, teorização, formulação de hipóteses de solução.
Aplicação prática à realidade, formulação de hipóteses de solução, teorização, levantamento dos pontos-chave e observação da realidade.
Observação da realidade, levantamento dos pontos-chave, formulação de hipóteses de solução, teorização e aplicação prática à realidade.

Cena 1: Augusto possui 11 anos. Está ansioso por seu primeiro dia de aula. Assim que recebeu seu material didático, não esperou a hora para folheá-lo e visualizar o que vem pela frente nesse ano. Ficou curioso com as imagens do livro de Geografia e quis saber mais. Cena 2: Sara é professora de Matemática e este é seu primeiro ano na docência. Ela sabe que sua formação foi muito boa, mesmo assim está um pouco insegura sobre o que ensinar. Ela abre o livro didático que irá utilizar em sala de aula para fazer seus planejamentos e descobre uma nova abordagem que não conhecia.
O que as cenas descritas podem demonstrar?
O livro didático está presente em vários momentos de nossa vida, mas sua função mais importante é fomentar a curiosidade dos estudantes.
O livro didático possui maior relevância para o professor, visto que o primeiro contato do estudante com o material gera um interesse temporário.
O livro didático possui diversas funções, dependendo do seu tempo e das pessoas com ele envolvidas, sendo apropriado de diferentes formas pelo professor e pelo estudante.
O livro didático é um objeto amplamente consumido, porém sem a problematização devida tanto de estudantes quanto de professores, sendo alvo de manipulação.
Ainda há um descompasso entre a Educação Básica e o Ensino Superior, sendo necessário o uso do livro didático para traduzir o conhecimento acadêmico.

Mais conteúdos dessa disciplina