Logo Passei Direto
Buscar
(UPENET, 2014) Na perspectiva de abordar Jogos e Brincadeiras para crianças entre 11 e 14 anos, objetivando o estímulo à participação ativa dos envolvidos, assinale a alternativa que mantém coerência entre organização e aplicação de uma intervenção.
Execução de planejamento com jogos e brincadeiras que oportunizem, exclusivamente, o reconhecimento do sujeito, de possibilidades de ação e das propriedades externas de materiais-objetos de natureza distinta.
Desconsiderando a formação de blocos temáticos sobre as diversas formas de manifestações dos jogos e brincadeiras.
Proposição de jogos e brincadeiras, com apresentação de organização técnico-tática, elaborada nos moldes do esporte espetáculo, além do julgamento de valores em sua arbitragem.
Organização de planejamento dissociado da cultura de rua, assumindo caráter vertical.
Com base na articulação do saber formal com vivências da realidade concreta, estimular a montagem de planejamento participativo.
User badge image
Didaticamente

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para abordar jogos e brincadeiras para crianças entre 11 e 14 anos, visando a participação ativa, a alternativa que mantém coerência entre organização e aplicação de uma intervenção é: "Com base na articulação do saber formal com vivências da realidade concreta, estimular a montagem de planejamento participativo." Essa opção valoriza a participação dos envolvidos e a conexão entre teoria e prática, essencial para o desenvolvimento das crianças nessa faixa etária.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

(Enade, 2017) O conhecimento antropológico da nossa cultura passa, inevitavelmente, pelo conhecimento das outras culturas, e devemos reconhecer que somos uma cultura possível entre tantas outras, mas não a única. Apesar das diferenças entre as várias sociedades, existem semelhanças entre os seres humanos, das quais a mais interessante é a capacidade de se diferenciarem uns dos outros, de se expressarem das mais variadas formas, sem perderem a condição de seres humanos. DAOLIO, J. Da cultura do corpo. Campinas: Papirus, 1995 (adaptado). Considerando que os atores da escola possuem distintos repertórios culturais e que a Educação Física é uma disciplina que estuda o movimento, significado de forma particular pelas diversas culturas, assinale a opção correta.
A escola deve prever, em seu projeto político-pedagógico, ações que priorizem as variadas manifestações culturais, privilegiando práticas corporais olímpicas.
O projeto político-pedagógico da escola deve prescrever as práticas corporais a serem promovidas e disseminadas, cabendo ao professor cumprir tais orientações.
O professor de Educação Física, ao analisar as manifestações culturais da turma, deve selecionar os conteúdos com base na hegemonia cultural identificada.
O professor de Educação Física deve conhecer todas as manifestações culturais da turma e desenvolver as atividades previstas nos Parâmetros Curriculares Nacionais.
O professor de Educação Física é responsável por identificar as diferentes manifestações culturais da turma e promover condições para que os alunos possam propor atividades para a aula.

Mais conteúdos dessa disciplina