Buscar

Tem alguma relação o art. 35 da lei de drogas com a imputabilidade?

Estou fazendo um trabalho e um dos tópicos das causas excludentes de imputabilidade é o art. 35 da lei de drogas. No entanto, fui procurar e não achei nada sobre isso nesse artigo. Talvez no art. 45... mas existe algo no art. 35 que tenha a ver com a imputabilidade?

💡 1 Resposta

User badge image

Hugo Figueira

Art 35 da Lei 11.343/06: Associarem-se duas ou mais pessoas para o fim de praticar, reiteradamente ou não, qualquer dos crimes previstos nos arts. 33, caput e § 1o, e 34 desta Lei: Pena - reclusão, de 3 (três) a 10 (dez) anos, e pagamento de 700 (setecentos) a 1.200 (mil e duzentos) dias-multa. Imputabilidade é a possibilidade de atribuir uma pena a um fato praticado em desacordo com a lei e as normas jurídicas. Ao meu ver, se seguir este artigo e os que dentro dele são referidos, não possuem causas excludentes de imputabilidade , e sim ao contrário , pois traz no corpo do preceito primário a conduta e no secundário a pena, justamente impondo, imputando uma cominação caso o fato seja praticado.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais