Logo Passei Direto
Buscar
Sobre o funcionamento do Programa de Voluntariado do ICMBio, leia as alternativas abaixo e escolha aquela que NÃO corresponde ao funcionamento do Programa de Voluntariado do ICMBio:

Escolha uma opção:

a.

A Coordenação Nacional do Programa de Voluntariado define as diretrizes do Programa e oferece orientação aos voluntários e às unidades do ICMBio aderidas ao Programa, buscando melhorar a experiência oferecida aos voluntários e assegurar a difusão de informações sobre o programa.

b.

Caso uma Unidade Organizacional do ICMBio não tenha um gestor local, a Coordenação Nacional do Programa assumirá a responsabilidade de elaboração de chamadas e acompanhamento de voluntários daquela Unidade.

c.

As vagas de voluntariado são ofertadas por meio de chamadas, que podem ser divulgadas por editais ou por mutirões, para serviços de curta duração. 

d.

Toda a gestão do Programa de voluntariado se dá por meio de um Sistema informatizado, chamado SISVOL, que só pode ser acessado por pessoas cadastradas.

e.

A pessoas interessada em ser voluntária no ICMBio tem a possibilidade de atuar em áreas temáticas diversas, que podem envolver atividades administrativas, de campo, de pesquisa e de combate a incêndios.
User badge image
Alexandre Da Silva Santos

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para identificar a alternativa que NÃO corresponde ao funcionamento do Programa de Voluntariado do ICMBio, vamos analisar cada uma delas: a) A Coordenação Nacional do Programa de Voluntariado define as diretrizes do Programa e oferece orientação aos voluntários e às unidades do ICMBio aderidas ao Programa, buscando melhorar a experiência oferecida aos voluntários e assegurar a difusão de informações sobre o programa. - Esta afirmação parece correta, pois é comum que uma coordenação defina diretrizes e ofereça suporte. b) Caso uma Unidade Organizacional do ICMBio não tenha um gestor local, a Coordenação Nacional do Programa assumirá a responsabilidade de elaboração de chamadas e acompanhamento de voluntários daquela Unidade. - Essa afirmação também parece plausível, já que a coordenação pode assumir responsabilidades em caso de ausência de um gestor local. c) As vagas de voluntariado são ofertadas por meio de chamadas, que podem ser divulgadas por editais ou por mutirões, para serviços de curta duração. - Isso é típico em programas de voluntariado, então essa afirmação parece correta. d) Toda a gestão do Programa de voluntariado se dá por meio de um Sistema informatizado, chamado SISVOL, que só pode ser acessado por pessoas cadastradas. - Embora sistemas informatizados sejam comuns, a afirmação de que "toda a gestão" se dá por esse sistema pode ser exagerada, mas não necessariamente incorreta. e) A pessoa interessada em ser voluntária no ICMBio tem a possibilidade de atuar em áreas temáticas diversas, que podem envolver atividades administrativas, de campo, de pesquisa e de combate a incêndios. - Essa afirmação parece correta, pois programas de voluntariado geralmente oferecem diversas áreas de atuação. Após essa análise, a alternativa que parece menos consistente ou que pode não corresponder ao funcionamento do programa é a d), pois a afirmação de que "toda a gestão" se dá por um único sistema pode não ser verdadeira. Portanto, a resposta correta é: d) Toda a gestão do Programa de voluntariado se dá por meio de um Sistema informatizado, chamado SISVOL, que só pode ser acessado por pessoas cadastradas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina