Logo Passei Direto
Buscar
A flexibilidade nas estruturas por ser entendida como a capacidade de ajustar-se às pressões do entorno, reagindo com facilidade a estados de carregamento e podendo inclusive ser dúctil (se deformar sem romper). Sobre a flexibilidade nas estruturas, analise as sentenças a seguir:
Assinale a alternativa CORRETA:
I- A construção da matriz de flexibilidade representada como J, corresponde às deformações independentes causadas pelo esforço dependentemente.
II- A construção da matriz de inflexibilidade representada como F, corresponde às formações dependentes causadas pelo esforço independente unitário.
III- A reconstrução do matiz de flexibilidade representada como V, corresponde às deformações independentes causadas pelo reforço independente unitário.
IV- A construção da matriz de flexibilidade representada como F, corresponde às deformações independentes causadas pelo esforço independente unitário.
A As sentenças I, II e III estão corretas.
B As sentenças II, III e IV estão corretas.
C As sentenças II e III estão corretas.
D Somente a sentença IV está correta.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada uma das sentenças sobre a flexibilidade nas estruturas: I- A construção da matriz de flexibilidade representada como J, corresponde às deformações independentes causadas pelo esforço dependentemente. Essa afirmação é falsa. A matriz de flexibilidade (geralmente representada por F) relaciona as deformações com os esforços aplicados, mas não é representada por J. II- A construção da matriz de inflexibilidade representada como F, corresponde às formações dependentes causadas pelo esforço independente unitário. Essa afirmação é verdadeira. A matriz de inflexibilidade (F) relaciona as deformações com os esforços aplicados, considerando a dependência dos esforços. III- A reconstrução do matiz de flexibilidade representada como V, corresponde às deformações independentes causadas pelo reforço independente unitário. Essa afirmação é falsa. A matriz de flexibilidade não é representada por V e a descrição não está correta. IV- A construção da matriz de flexibilidade representada como F, corresponde às deformações independentes causadas pelo esforço independente unitário. Essa afirmação é verdadeira. A matriz de flexibilidade (F) realmente relaciona as deformações com os esforços independentes. Agora, analisando as alternativas: A) As sentenças I, II e III estão corretas. (FALSO) B) As sentenças II, III e IV estão corretas. (FALSO) C) As sentenças II e III estão corretas. (FALSO) D) Somente a sentença IV está correta. (VERDADEIRO) Portanto, a alternativa correta é: D) Somente a sentença IV está correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O trabalho das forças internas (Wint) é a somatória dos trabalhos virtuais de deformação de todos os elementos de comprimento ds ao longo da estrutura (de comprimento l), aplicando princípios de linearidade das deformações.
Sobre os princípios, assinale a alternativa CORRETA:
A É válido o princípio da superposição de defeitos.
B É válido o princípio da superposição de efeitos.
C É válido o princípio da mega posição de efeitos.
D É válido o princípio da superposição de deformações.

Formalmente, o método das forças é representado por uma sequência de identificação e aplicação das condições básicas do problema: primeiro, as condições de equilíbrio, depois, as leis constitutivas dos materiais e, finalmente, as condições de compatibilidade.
Com base na sequência de resolução pelo método, analise as sentenças a seguir: I- Definir a estrutura isostática base, selecionar as incógnitas hiperestáticas e liberar as correspondentes condições de compatibilidade. II- Resolver a estrutura isostática base, em função das incógnitas hiperestáticas à base de satisfazer as condições de equilíbrio. III- Determinar as incógnitas hiperestáticas, à base de impor as necessárias condições de compatibilidade. IV- Determinar as reações, esforços e movimentos na estrutura hiperestática original. Assinale a alternativa CORRETA:
A As opções I, II, III e IV estão corretas.
B Somente a opção III está correta.
C Somente a opção I está correta.
D Somente a opção II está correta.

O método dos deslocamentos tem como ideia básica determinar, dentro do conjunto de soluções em deslocamentos que satisfazem as condições de compatibilidade, qual solução faz com que as condições de equilíbrio também sejam satisfeitas, estes estados virtuais são gerados aplicando sobre a estrutura real um conjunto de deslocamentos virtuais que devem cumprir alguns requisitos.
Sobre a base no requisito, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Como característica fundamental do deslocamento que formam as forças, as barras sofrem apenas carregamento virtual. ( ) Ser arbitrários, ou seja, independentes da configuração de deslocamentos real assim como da linha de ação das forças exteriores. ( ) Ser compatíveis (cinematicamente admissíveis) é dizer: cumprir as condições de compatibilidade. ( ) Ser pequenos, ou seja, cumprir a hipótese de pequenos movimentos. ( ) Ser grandes, ou seja, cumprir a hipótese de pequenos movimentos. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A F - V - V - F - V.
B F - V - V - V - F.
C F - F - V - V - F.
D V - F - F - V - F.

Mais conteúdos dessa disciplina