Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com as normas processuais vigentes podemos afirmar que são exemplos de títulos executivos judiciais:
A sequência correta é:
I. As sentenças estrangeiras homologadas pelo Superior Tribunal de Justiça.
II. As decisões homologatórias de autocomposição judicial.
III. As sentenças penais condenatórias transitadas em julgado.
IV. As decisões proferidas no processo civil que reconheçam a exigibilidade de obrigação de pagar quantia, de fazer, de não fazer ou de entregar coisa.
A) As assertivas I, II, III e IV estão corretas.
B) Apenas as assertivas I e III estão corretas.
C) Apenas a assertiva II está correta.
D) Apenas as assertivas I, II, III estão corretas.
E) Apenas as assertivas II e III estão corretas.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada uma das assertivas: I. As sentenças estrangeiras homologadas pelo Superior Tribunal de Justiça. - Correto. As sentenças estrangeiras homologadas são consideradas títulos executivos judiciais. II. As decisões homologatórias de autocomposição judicial. - Correto. As decisões que homologam acordos entre as partes também são títulos executivos judiciais. III. As sentenças penais condenatórias transitadas em julgado. - Correto. As sentenças penais condenatórias transitadas em julgado são títulos executivos judiciais, pois reconhecem uma obrigação. IV. As decisões proferidas no processo civil que reconheçam a exigibilidade de obrigação de pagar quantia, de fazer, de não fazer ou de entregar coisa. - Correto. Essas decisões também são consideradas títulos executivos judiciais. Agora, analisando as alternativas: A) As assertivas I, II, III e IV estão corretas. - Correto. B) Apenas as assertivas I e III estão corretas. - Incorreto. C) Apenas a assertiva II está correta. - Incorreto. D) Apenas as assertivas I, II, III estão corretas. - Incorreto. E) Apenas as assertivas II e III estão corretas. - Incorreto. Portanto, a alternativa correta é: A) As assertivas I, II, III e IV estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Quanto à execução no Processo Civil, a legislação sobre a matéria estabelece:
A) A penhora de crédito representado por letra de câmbio, nota promissória, duplicata, cheque ou outros títulos far-se-á exclusivamente pela apreensão do documento, podendo o juiz determinar, como medida preparatória do ato, a intimação do terceiro devedor para que não pague ao executado, seu credor e do executado, credor do terceiro, para que não pratique ato de disposição do crédito.
B) Não constitui violação dos deveres da parte a conduta do executado que, intimado, não indica ao juiz bens sujeitos à penhora.
C) Na execução por quantia certa, os honorários advocatícios de 10% serão fixados de plano pelo juiz ao despachar a petição inicial, cujo valor será reduzido pela metade se o executado pagar integralmente o valor, no prazo de três dias da citação ou poderá ser elevado a 20% quando rejeitados os embargos à execução ou, quando não opostos, levando-se em conta o trabalho realizado pelo advogado do exequente, conforme se constatar ao final do procedimento executivo.
D) Antes de adjudicados ou alienados os bens, o executado pode, a todo tempo, remir a execução, pagando ou consignando a importância atualizada da respectiva avaliação, acrescida das despesas decorrentes do leilão, inclusive honorários do leiloeiro.
E) São absolutamente impenhoráveis os vencimentos, subsídios, soldos, salários, remunerações, proventos de aposentadoria, pensões, pecúlios e montepios, bem como as quantias recebidas por liberalidade de terceiro e destinadas ao sustento do devedor e de sua família, os ganhos de trabalhador autônomo e os honorários de profissional liberal, exceto para pagamento de prestação alimentícia, independentemente de sua origem.

Se o executado não for regularmente citado para o processo de execução:
A) O processo é válido, pois terá oportunidade de se defender quando foi intimado da realização da hasta pública.
B) O processo é válido, pois a citação é um pressuposto processual que somente se aplica ao processo de conhecimento.
C) O processo apresenta mera irregularidade, pois o executado não sofre qualquer prejuízo processual e poderá apresentar contestação a qualquer tempo.
D) O processo é anulável e cabe ao executado provar que a revelia lhe trouxe efetivo prejuízo.
E) É nula a execução, podendo ser decretada de ofício pelo juiz ou a requerimento da parte, independetemente de embargos à execução.

Mais conteúdos dessa disciplina