Logo Passei Direto
Buscar
A Agenda 2030 encaminha o compromisso do governo em se comprometer, por exemplo, com ações que aumentem a renda e a qualidade de vida das pessoas, reduzindo as desigualdades sociais e financeiras. Pensando acerca da Agenda 2030, analise as afirmativas a seguir e identifique quais são corretas:
I. A Agenda 2030 também garante a sustentabilidade socioambiental e o uso sustentável dos recursos naturais, para alcançar a conservação do meio ambiente. II. A Agenda 2030 é universal e integrada. Ela sintetiza as aspirações e integra as dimensões econômica, social e ambiental. III. A Agenda 2030 tem um lema central: ninguém deixado para trás. A base está em cinco princípios orientadores: Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias (5 Ps).
A) Somente I é correta.
B) Somente II é correta.
C) Somente III é correta.
D) Somente I e II são corretas.
E) I, II e III são corretas.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. A Agenda 2030 também garante a sustentabilidade socioambiental e o uso sustentável dos recursos naturais, para alcançar a conservação do meio ambiente. Verdadeiro, a Agenda 2030 realmente inclui a sustentabilidade socioambiental como um de seus objetivos. II. A Agenda 2030 é universal e integrada. Ela sintetiza as aspirações e integra as dimensões econômica, social e ambiental. Verdadeiro, a Agenda 2030 é de fato universal e busca integrar essas três dimensões. III. A Agenda 2030 tem um lema central: ninguém deixado para trás. A base está em cinco princípios orientadores: Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias (5 Ps). Verdadeiro, essa afirmativa está correta e reflete os princípios da Agenda 2030. Como todas as afirmativas I, II e III são corretas, a alternativa correta é: E) I, II e III são corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Assinale a alternativa que Não faz parte das funções envolvidas com o pedido do cliente.
A) Abastecimento.
B) Produção.
C) Fluxo de Caixa.
D) Finanças (crédito).
E) Marketing.

Porter, em suas obras Estratégia Competitiva e Vantagem Competitiva, sugere uma sistemática de análise setorial e empresarial para a escolha de uma Estratégia. O modelo das “Cinco Forças de Porter” o qual se destina à análise da competição entre empresas e destaca aspectos que devem ser estudados para que se possa desenvolver uma estratégia empresarial eficiente.
Podemos afirmar que quando uma empresa de telefonia celular entra no mercado de TV a cabo é um exemplo de que tipo de “Forças” proposta por Porter?
A) dos concorrentes que já existem no mercado em que a empresa atua.
B) dos possíveis concorrentes que podem vir a entrar no mercado em que a empresa atua.
C) dos possíveis produtos substitutos que podem entrar no mercado.
D) dos fornecedores nas negociações com a empresa.
E) dos compradores (clientes) nas negociações com a empresa.

O modelo das Cinco Forças de Porter foi criado por Michael Porter em 1979 e tem por objetivo a análise da competição entre empresas. O modelo considera cinco fatores importantes, as chamadas forças competitivas, que devem ser estudadas para o desenvolvimento de uma estratégia empresarial eficiente.
Segundo o modelo, as forças competitivas que atuam sobre uma empresa são: poder de barganha dos fornecedores, poder de barganha dos clientes/consumidores, ameaça de novos entrantes no mercado, ameaça de produtos e serviços substitutos e
a) grau de rivalidade entre os concorrentes do mercado.
b) facilidade de criação de novos produtos e renovação da gama atual.
c) potencial de aquisição de produtos pelos clientes/consumidores.
d) alta demanda de produtos e capacidade de entrega pelos fornecedores.
e) manutenção do grau de satisfação dos clientes/consumidores.

Para alcançar o melhor equilíbrio entre responsividade e a eficiência, as empresas devem compreender muito bem a importância dos principais elementos que compõem uma cadeia de suprimentos, também chamados “Fatores Chave de Desempenho”, que são: Estoque, Transporte, Instalações e Informação.
Leia atentamente as afirmacoes a seguir e faça a correta correlação.
1 – Estoque
2 – Transporte
3 – Instalações
4 – Informação
( ) É tudo aquilo que diz respeito à gestão da cadeia de suprimentos, desde o atendimento aos clientes e o relacionamento com fornecedores, passando pela gestão dos estoques dos transportes e das instalações da empresa. Por meio desse elemento, as cadeias de suprimentos podem gerir com mais qualidade todos os outros Fatores Chave.
( ) São os locais onde ficam armazenados os estoques das empresas.
( ) É o elemento que possibilita o abastecimento das empresas com as matérias primas necessárias para a fabricação dos produtos e também a distribuição dos produtos acabados para os clientes.
( ) São as matérias primas utilizadas para fabricação de um determinado produto, bem como o próprio produto acabado, pronto para ser comercializado.
A) 1; 2; 3; 4.
B) 2; 1; 4; 3.
C) 4; 3; 2; 1.
D) 1; 4; 3; 2.
E) 3; 1; 4; 2.

Quais as duas grandezas a serem vencidas pelo transporte?
A) Tempo e Custo.
B) Custo e Distância.
C) Distância e Tempo.
D) Fluxo e Custo.
E) Estoques Cíclicos e Custo.

Caracteriza uma diferença entre produtos e serviços. Os produtos são produzidos antes de o consumidor recebê-los (veículos, roupas, etc.). Já os serviços são produzidos no momento do consumo (cabelereiros, serviços médicos, etc.).
Esta afirmação refere-se a (ao):
A) Contato com o consumidor.
B) Tangibilidade (estoque e transporte).
C) Variabilidade.
D) Simultaneidade.
E) Processamento dos consumidores.

Para obter a certificação, as Empresas devem adotar alguns procedimentos, como: I. Padronização de todos os processos-chave da Organização, isto é, dos processos que afetam seus produtos (bens e serviços) e, consequentemente, o consumidor; II. Monitoramento e medição dos processos de produção para assegurar a qualidade dos produtos (bens ou serviços), por meio de indicadores de performance e desvios; III. Implementar e manter os registros adequados e necessários para garantir a rastreabilidade dos Processos; IV. Inspeção da qualidade e meios apropriados de ações corretivas, quando necessárias; V. Revisão sistemática dos Processos e do Sistema da Qualidade para garantir sua eficácia.
Somente as afirmativas:
A) I, III e V.
B) II, III e IV.
C) I, II, III, IV e V.
D) I e II.
E) I e IV.

Muitos desses conceitos estão presentes nos modernos Sistemas de Gestão da Qualidade, o sucessor do TQM. São 8 princípios da Gestão da Qualidade Total. No que se refere ao princípio com Foco no cliente:
A) O cliente finalmente determina o nível de Qualidade. Não importa o que uma Organização faça para promover a melhoria da qualidade – treinando funcionários, integrando Qualidade no Processo de Design, atualizando computadores ou software ou comprando novas ferramentas de medição – o cliente determina se os esforços valeram à pena;
B) Todos os funcionários participam do trabalho em direção a metas comuns. O comprometimento total do empregado só pode ser obtido após ele ter sido conduzido do local de trabalho, quando o empoderamento ocorreu e a administração forneceu o ambiente adequado. Sistemas de trabalho de alto desempenho integram esforços de melhoria contínua com operações comerciais normais. Equipes de Trabalho autogeridas são uma forma de empoderamento;
C) Uma parte fundamental do TQM é um foco no pensamento de Um Processo é uma série de etapas que recebe insumos de fornecedores (internos ou externos) e os transforma em produtos entregues aos clientes (novamente, internos ou externos). As etapas necessárias para executar o Processo são definidas e as medidas de desempenho são continuamente monitoradas para detectar variação inesperada;
D) Embora uma Organização possa consistir em muitas especialidades funcionais diferentes, muitas vezes organizadas em Departamentos estruturados verticalmente, são os processos horizontais que interconectam essas funções que são o foco da TQM.
E) Uma parte crítica da Gestão da Qualidade é a abordagem estratégica e sistemática para alcançar a visão, a missão e os objetivos de uma Organização. Esse Processo, chamado de Planejamento Estratégico ou Gestão Estratégica, inclui a formulação de um Plano Estratégico que integra a qualidade como um componente central.

O nascimento da Qualidade Total, nos Estados Unidos, veio como uma resposta direta à revolução da qualidade no Japão, após a Segunda Guerra Mundial. Os japoneses receberam com satisfação a contribuição dos americanos Joseph e M. Juran e W. Edwards Deming.
Qual foi inovação desenvolvida pelos japoneses que revolucionou a qualidade total?
A) Em vez dos japoneses se concentrarem na inspeção, concentraram-se em melhorar todos os processos organizacionais por meio das pessoas que os utilizavam.
B) Os japoneses para simplificar e acelerar o processo de qualidade dos produtos sem comprometer a segurança, começaram a usar técnicas de amostragem para inspeção.
C) Os japoneses passaram a usar a estatística para medir os erros de inspeção.
D) Os japoneses passaram a copiar todo o processo de inspeção e aplicar na indústria automotiva.
E) Os japoneses passaram a melhorar o salários dos funcionários como meio para atingirem melhores níveis de qualidade.

No que tange ao movimento da Qualidade podemos afirmar que: I. Tem sua raízes até a Europa medieval, onde artesãos começaram a se organizar em Sindicatos chamados Guildas, no final do século XIII. II. O Sistema de Fábrica, com ênfase na inspeção de produtos, começou na Grã-Bretanha, em meados da década de 1750, e se transformou durante a Revolução Industrial, no início do século XIX. III. No início do século XX, os fabricantes começaram a incluir Processos de Qualidade em Práticas de Qualidade. IV. Depois que os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra Mundial, a qualidade tornou-se um componente crítico do esforço de Guerra: balas fabricadas num estado, por exemplo, tinham de trabalhar consistentemente em rifles feitos em outro.
A partir das assertivas acima, é correto afirmar que
A) Somente as assertivas I e II estão corretas.
B) Somente as assertivas I e III estão corretas.
C) Somente as assertivas II e IV estão corretas.
D) Todas as assertivas estão corretas.
E) Somente a assertiva III está incorreta.

Mais conteúdos dessa disciplina