Logo Passei Direto
Buscar

Direito

Outros
Um jogo entre duas pessoas consiste em que cada um dos participantes risque palitos desenhados em uma folha de papel. Cada jogador, em sua jogada, tem que riscar pelo menos um palito, e pode riscar até cinco palitos. O jogador que riscar o último palito perde o jogo. Se o jogo iniciar com oito palitos, e para não dar qualquer chance de vitória ao 2o jogador, o número de palitos que o 1o jogador deverá riscar é
(A) 3.
(B) 5.
(C) 4.
(D) 1.
(E) 2.
User badge image
Questões para o Sucesso

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para resolver essa questão, precisamos entender a dinâmica do jogo e como garantir a vitória para o primeiro jogador. O objetivo é fazer com que o segundo jogador sempre fique em uma posição desfavorável. Para isso, devemos analisar as situações em que o segundo jogador não pode vencer. Se o primeiro jogador deixar um número de palitos que seja múltiplo de 6 (0, 6, 12, etc.) após sua jogada, ele garante que o segundo jogador não terá uma estratégia vencedora. Começando com 8 palitos, o primeiro jogador deve riscar uma quantidade que deixe o segundo jogador com 6 palitos. Portanto, o primeiro jogador deve riscar 2 palitos. Assim, a resposta correta é: (E) 2.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Atenção: Para responder às questões de números 1 a 10, considere o texto abaixo.
A frase redigida com clareza e a correção é:
(A) Priorizando os acontecimentos miúdos e os personagens anônimos, geralmente relegados à segundo plano pela historiografia tradicional, os livros escritos por Sérgio Buarque sobre a história brasileira, sobretudo a do período colonial, de modo saboroso e bastante original.
(B) Muitos aspectos da história do período colonial que não ficaram registrados nos documentos históricos tradicionais, Sérgio Buarque os vai buscar entre as pessoas que ainda preservam hábitos e costumes ancestrais, sem deixar de recorrer às fontes sempre ricas da literatura.
(C) Com estradas asfaltadas para qualquer rincão do país, mesmo que se possam criticar o seu estado de conservação, é só com muito esforço que podemos imaginar a enorme dificuldade que constituía os deslocamentos pelo interior a época do período colonial.
(D) Vítimas de uma colonização violenta e brutal, a história contada sempre do ponto de vista dos colonizadores ainda discriminam os indígenas, cujos são geralmente relegados à notas de rodapé de obras que quase nada lhes referem de modo positivo.
(E) Muito mais do que costumamos pensar ou gostaríamos de admitir, os hábitos e costumes indígenas foram bastante assimilados pelos brancos, que os passaram de geração à geração, até chegarem mesmo há nossos dias, em que a presença desses povos quase não são notados.

Mais conteúdos dessa disciplina