Logo Passei Direto
Buscar
Quais seriam alguns empecilhos à comunicação interpessoal efetiva, referentes à capacidade dos envolvidos de enviar e receber mensagens?
a. Falta de articulação, segundas intenções, status, hostilidade, diferentes estilos de comunicação.
b. Boa articulação, sem intenções, status, hostilidade, diferentes estilos de comunicação.
c. Falta de articulação, segundas intenções, falta de status, hostilidade, diferentes estilos de comunicação.
d. Falta de articulação, segundas intenções, status, hostilidade, estilos iguais de comunicação.
e. Boa articulação, segundas intenções, falta de status, sem hostilidade, diferentes estilos de comunicação.
User badge image
ComportamentoHumano360

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para identificar os empecilhos à comunicação interpessoal efetiva, precisamos considerar fatores que dificultam o envio e recebimento de mensagens. Vamos analisar as alternativas: a) Falta de articulação, segundas intenções, status, hostilidade, diferentes estilos de comunicação. - Esta opção menciona vários fatores que podem realmente dificultar a comunicação. b) Boa articulação, sem intenções, status, hostilidade, diferentes estilos de comunicação. - A boa articulação não é um empecilho, e "sem intenções" não se encaixa como um empecilho. c) Falta de articulação, segundas intenções, falta de status, hostilidade, diferentes estilos de comunicação. - A falta de status não é necessariamente um empecilho, e a falta de articulação e segundas intenções são relevantes. d) Falta de articulação, segundas intenções, status, hostilidade, estilos iguais de comunicação. - Estilos iguais de comunicação não são um empecilho, pois podem facilitar a comunicação. e) Boa articulação, segundas intenções, falta de status, sem hostilidade, diferentes estilos de comunicação. - A boa articulação e a ausência de hostilidade não são empecilhos. A alternativa que melhor representa os empecilhos à comunicação interpessoal efetiva, considerando a capacidade de enviar e receber mensagens, é a) Falta de articulação, segundas intenções, status, hostilidade, diferentes estilos de comunicação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Um dos principais desafios para a liderança ao longo dos últimos anos tem sido a temática da delegação, sendo essa a principal forma de aumentar a maturidade e autonomia na equipe.
Assinale a alternativa que corrobora a postura do líder com a sua equipe para que o processo de delegação possa funcionar e os resultados desejados possam ser alcançados.
O líder tem a missão de motivar a sua equipe continuamente. Porém, a cobrança por resultados deve ser constante, de acordo com os resultados obtidos e alinhados conforme planejamento. Podemos citar a meritocracia (objetivos alcançados).
O líder tem a missão de motivar a sua equipe às vezes. Porém, a cobrança por resultados deve ser constante, de acordo com os resultados obtidos e alinhados conforme planejamento. Podemos citar a meritocracia (objetivos alcançados).
O líder tem a missão de motivar a sua equipe continuamente. Porém, a cobrança por resultados não deve ser contínua, de acordo com os resultados obtidos e alinhados conforme planejamento. Podemos citar a meritocracia (objetivos alcançados).
O líder não tem a missão de motivar a sua equipe continuamente. Porém, a cobrança por resultados deve ser constante, de acordo com os resultados obtidos e alinhados conforme planejamento. Podemos citar a meritocracia (objetivos alcançados).
O líder tem a missão de motivar a sua equipe continuamente. Porém, a cobrança por resultados deve ser constante, independentemente dos resultados obtidos e desalinhados com o planejamento. Podemos citar a meritocracia (objetivos alcançados).
a.
b.
c.
d.
e.

Segundo Covey (2003), o hábito 6 fala sobre criar sinergia e afirma que a sinergia do todo é mais do que a soma das partes.
Qual a importância dessa afirmação para o trabalho em equipe?
A sinergia trará para o grupo de trabalho a coesão e, por consequência, o trabalho em equipe com união, comprometimento e engajamento. A tendência é que os resultados sejam melhores e até acima do esperado.
A sinergia trará para o grupo de trabalho a coesão e, por consequência, o trabalho em equipe com desunião. A tendência é que os resultados sejam melhores e até acima do esperado.
A sinergia trará para o grupo de trabalho a falta de comprometimento. A tendência é que os resultados sejam piores e abaixo do esperado.
A sinergia trará para o grupo de trabalho a coesão e, por consequência, o trabalho em equipe com união, comprometimento e engajamento. A tendência é que os resultados sejam iguais e até abaixo do esperado.
Falta de sinergia trará para o grupo de trabalho a coesão e, por consequência, o trabalho em equipe com união, comprometimento e engajamento. A tendência é que os resultados sejam melhores e até acima do esperado.
a.
b.
c.
d.
e.

A crença de que a liderança é nata leva as empresas a aprimorarem seus mecanismos e seus instrumentos de seleção na identificação de líderes para assumirem funções gerenciais. Hoje, tem-se outra visão da liderança.
Identifique a opção que caracteriza a liderança situacional.
a. A liderança é um fenômeno grupal que envolve um processo de influência de um indivíduo sobre os demais. Caracteriza-se por ser um processo de reforço da autoridade sobre os membros do grupo. O poder do líder é dado pelo cargo que ocupa, legitimando sua liderança. Sua influência é mantida com base na submissão dos liderados às ordens dadas.
b. A liderança é um fenômeno grupal que envolve um processo de influência de um indivíduo sobre os demais. Caracteriza-se por ser um processo coletivo compartilhado entre todos os membros de um grupo. O poder do líder é dado pelo grupo que o legitima. Sua influência é mantida pelo comprometimento com ideais comuns, busca de consenso e formação de alianças.
c. A liderança é um fenômeno organizacional que envolve um processo de influência de um grupo sobre outro. Caracteriza-se por ser um processo individual baseado em punições e recompensas. O poder do líder é dado pelo grupo que o legitima. Sua influência é mantida pelo comprometimento com ideais comuns, busca de consenso e formação de alianças.
d. A liderança é um fenômeno grupal que envolve um processo de influência de um indivíduo sobre os demais. Caracteriza-se por ser um processo coletivo compartilhado entre todos os membros de um grupo. O poder do líder é dado pelo cargo que ocupa, legitimando sua liderança. Sua influência é mantida com base na submissão dos liderados às ordens dadas.
e. A liderança é um fenômeno organizacional que envolve um processo de influência de um indivíduo sobre os demais. Caracteriza-se por ser um processo de reforço da autoridade sobre os membros do grupo. O poder do líder é dado pelo grupo que o legitima. Sua influência é mantida com base na submissão dos liderados às ordens dadas.

Mais conteúdos dessa disciplina