Buscar

oque a pesquisa qualitativa busca?

💡 8 Respostas

User badge image

Juliana Souza Morais

A pesquisa qualitativa surgiu no selo da Antropologia e da sociologia. Nos ultimos anos vem ganhando espaço também entre a Psicologia, Educação e Administração. A pesquisa qualitativa está comumente relacionada aos estudos humanos, por isso é frequente encontrarmos trabalhos científicos em Ciencias Humanas e Sociais que optam por ela. A pequisa qualitativa costuma ser direcionada ao longo de seu desenvolvimento, não buscando enumerar ou medir eventos e, geralmente, não emprega instrumental estatístico para análise de dados, pois seu foco de interesse é amplo. É frequente nas pesquisas qualitativas que o pesquisador busque entender os fenômrnos, segundo a perspectiva dos participantes da situação estudada e, então, situe sua interpretação dos fenômenos estudados. 

 

4
Dislike0
User badge image

Adiel Sales

Obrigado pela resposta.
1
Dislike0
User badge image

MARCONE NUNES DE PAULA

Concordo com a Juliana e, acrescento que a capacidade crítica e promotora de novas pesquisas é bem maior do que as pesquisa s quantitativas, no entanto, vai depender do campo a ser estudado, posto que as ciência s exatas se valem mais de pesquisas quantitativas e os de humanas vislumbram mais as qualitativas. Já outras áreas como saúde e ciências da natureza ficam divididas. Mas ao meu ver os desafios são o combustível da ciência!!
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais