Ed
ano passado
Vamos analisar as alternativas apresentadas: A) O planejamento, a execução e a avaliação são os principais componentes do trabalho pedagógico porque asseguram a eficácia do processo educacional. - Esta opção é válida, pois realmente esses três componentes são fundamentais para garantir que o ensino seja eficaz. B) O planejamento, a execução e a competição são os principais componentes do trabalho pedagógico porque incentivam o aluno a se superar. - A competição não é um componente essencial do trabalho pedagógico, portanto, essa opção não é a melhor. C) O planejamento, a execução e a punição são os principais componentes do trabalho pedagógico porque asseguram a disciplina em sala de aula. - A punição não é um componente pedagógico positivo e não deve ser um foco no trabalho educacional. D) O planejamento, a execução e a avaliação são os principais componentes do trabalho pedagógico porque permitem o acompanhamento e a melhoria contínua do processo educacional. - Esta opção é muito semelhante à A e também é correta, pois enfatiza a importância do acompanhamento e da melhoria contínua. E) O planejamento, a execução e a memorização são os principais componentes do trabalho pedagógico porque asseguram a retenção do conteúdo pelo aluno. - A memorização não é um componente central do trabalho pedagógico, que deve priorizar a compreensão e a aplicação do conhecimento. As opções A e D são as mais corretas, mas a D traz um aspecto adicional importante sobre acompanhamento e melhoria contínua. Portanto, a melhor resposta é: D) O planejamento, a execução e a avaliação são os principais componentes do trabalho pedagógico porque permitem o acompanhamento e a melhoria contínua do processo educacional.