Logo Passei Direto
Buscar
Na variação das grandezas de um ponto a outro do fluido considera-se duas maneiras diferentes para a análise. A primeira forma de analisar a variação de grandezas é o método Lagrange e a outra maneira pode ser analisada pelo método Euler.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre balanço diferencial de massas e quantidade de movimento, analise as ferramentas a seguir e associe-as com suas respectivas características.
1) dT / dt.
2) T / t.???? ????
3) T / s.???? ????
4) Δs / Δt.
( ) Derivada total.
( ) Velocidade na origem.
( ) Derivada local.
( ) Derivada convectiva.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos associar as ferramentas com suas respectivas características: 1) dT / dt. - ( ) Derivada total. 2) T / t. - ( ) Velocidade na origem. 3) T / s. - ( ) Derivada local. 4) Δs / Δt. - ( ) Derivada convectiva. Assim, a associação correta seria: 1) dT / dt. - Derivada total. 2) T / t. - Velocidade na origem. 3) T / s. - Derivada local. 4) Δs / Δt. - Derivada convectiva. Espero que isso ajude! Se precisar de mais alguma coisa, é só avisar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o trecho a seguir: “Através do número de Reynolds, é possível classificar os tipos de escoamento. Considera-se que o escoamento é calmo, regular; os filetes, retilíneos. O perfil das velocidades tem a forma parabólica; a velocidade máxima no centro é igual a duas vezes a velocidade média [...].” Fonte: NETO, A. Manual de Hidráulica. São Paulo: Blucher, 2015, p. 155.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre balanço diferencial de massas e quantidade de movimento, em relação aos tipos de escoamentos, pode-se afirmar que:
1. para o regime laminar, o número de Reynolds > 2000.
2. o texto descreve o regime turbulento.
3. para o regime turbulento. o número de Reynolds < 2000.
4. o texto descreve o regime variado.
5. o texto descreve o regime laminar.

Determina-se a trajetória de uma partícula fluida pela integração das equações paramétricas do movimento. As equações são representadas em coordenadas cartesianas. Sendo assim, considera-se que o campo de velocidades será dado por: vx = αx; vy = ????y; vz = 0.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre balanço diferencial de massas e quantidade de movimento, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( ) A integral de dx = vx dt será dada por: In x = α t + C1.
II. ( ) A integral de vy = ????y será dada por: In y = ????t + C2.
III. ( ) Para t = 0 a trajetória em x será dada por: x = xe????.
IV. ( ) Para t = 0 a trajetória em y será dada por: y = y0 e????t.
1. V, F, F, V.
2. V, V, F, V.
3. V, V, V, F.
4. F, F, V, V.
5. F, V, V, F.

Define-se trajetória como um lugar geométrico dos pontos ocupados por uma partícula, com o passar do tempo. A trajetória pode ser obtida pela integração das equações paramétricas do movimento que, em coordenadas cartesianas, são: dx = vx dt; dy = vy dt; dz = vz dt.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre balanço diferencial de massas e quantidade de movimento, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( ) Em um campo de velocidade de um fluido em movimento é possível determinar a expressão da trajetória.
II. ( ) A trajetória de uma partícula depende do referencial adotado.
III. ( ) Considera-se o tempo entre as equações para determinar a trajetória.
IV. ( ) Existem inúmeros tipos de trajetórias que um corpo pode percorrer.
1. F, V, F, V.
2. V, V, F, V.
3. F, V, V, F.
4. F, F, V, V.
5. V, V, F, F.

Mais conteúdos dessa disciplina