Logo Passei Direto
Buscar

Urbanismo

Colégio Objetivo
Está correto o que se afirma em:
I. As ferrovias são o modo de transporte de passageiros mais barato e mais conveniente, tanto para o tráfego de longa distância como para o tráfego suburbano.
II. As ferrovias têm desempenhado um papel significativo no desenvolvimento e crescimento das indústrias. Estes ajudam no fornecimento de matérias-primas e outras instalações para as fábricas e produtos acabados para o mercado.
III. Eles também formam o elo entre os navios oceânicos, barcaças, barcos, caminhões a motor e oleodutos.
IV. As ferrovias são especialmente adequadas para o transporte de materiais volumosos, como petróleo e minérios de carvão, por pequenas distâncias.
I, II e IV apenas
II, III e IV apenas
I, II e III apenas
I e III apenas
I e II apenas
User badge image
Estudando com Questões

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. As ferrovias são o modo de transporte de passageiros mais barato e mais conveniente, tanto para o tráfego de longa distância como para o tráfego suburbano. Essa afirmativa é discutível, pois embora as ferrovias possam ser econômicas para longas distâncias, em muitos lugares o transporte suburbano pode ser mais conveniente por outros meios, como ônibus ou metrôs. Portanto, essa afirmativa pode não ser totalmente correta. II. As ferrovias têm desempenhado um papel significativo no desenvolvimento e crescimento das indústrias. Estes ajudam no fornecimento de matérias-primas e outras instalações para as fábricas e produtos acabados para o mercado. Essa afirmativa é verdadeira, pois as ferrovias realmente facilitam o transporte de matérias-primas e produtos acabados. III. Eles também formam o elo entre os navios oceânicos, barcaças, barcos, caminhões a motor e oleodutos. Essa afirmativa é verdadeira, pois as ferrovias muitas vezes conectam diferentes modos de transporte, facilitando a logística. IV. As ferrovias são especialmente adequadas para o transporte de materiais volumosos, como petróleo e minérios de carvão, por pequenas distâncias. Essa afirmativa é falsa, pois as ferrovias são mais adequadas para longas distâncias, especialmente para materiais volumosos. Com base na análise, as afirmativas verdadeiras são II e III. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: II, III e IV apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

É correto o que se afirma em:
I. A redução da emissão de carbono e a defesa dos direitos dos animais, por serem atribuições governamentais, não são ações de responsabilidade social de uma empresa e, por isso, não interferem na sua credibilidade junto aos seus clientes.
II. Constitui prática de responsabilidade social corporativa o estabelecimento de condutas éticas nos relacionamentos com os stakeholders e a concorrência.
III. O desenvolvimento sustentável de uma organização deve ater-se às ações ambientais que ela desempenha e promove.
IV. Uma vez que os consumidores tendem a optar por marcas que desenvolvem e disseminam programas de responsabilidade social, a conscientização dos cidadãos a respeito dos recursos naturais e das práticas empresariais exige que as empresas adotem novas estratégias nas dimensões econômica, social e ambiental.
I e II.
II, III e IV.
I, II e III.
II e IV.
I, III e IV.

A realidade existente é que os sistemas de transporte urbano na maioria das cidades em desenvolvimento estão longe do ideal. O problema de transporte mais visível e frequentemente mencionado de uma cidade é o congestionamento do tráfego, e sabe-se que altos níveis de congestionamento geram impacto significativo no PIB local e nacional.
A sequência correta será:
I. Quanto maior o tráfego maior a mobilidade urbana.
II. Atualmente, as cidades brasileiras apresentam poucos problemas de transporte e bom uso do solo.
III. O transporte urbano é uma atividade essencial para o desenvolvimento econômico e social de uma cidade.
IV. Uma das funções do transporte é a de relacionar a população com o uso do solo.
C-E-C-C
E-C-C-C
C-C-C-C
E-E-C-C
C-C-E-E

A estrutura social de um país também pode afetar as taxas de fertilidade. Isso foi especialmente óbvio na Alemanha após a reunificação.
Pensando em forma urbana, se em uma população, a natalidade é equilibrada pela mortalidade, então haverá
Uma superpopulação.
Necessidade de maior produção sustentável de alimentos e meios de transporte.
Aumento do crescimento populacional.
Crescimento populacional zero.
Diminuição do crescimento populacional.

Para que haja mobilidade, deve haver organização, e essa organização deve ser realizada por norteamento de políticas públicas. A falta de integração do planejamento das políticas públicas voltadas à mobilidade urbana no país gerou diversos problemas estruturais. Esses incluem: Uso intenso do transporte coletivo, em detrimento do transporte individual, e grande poluição. Redução do congestionamento urbano e uso intensivo do transporte individual. Redução do tempo de viagem e eficiência dos sistemas de transporte público. Baixa ocorrência de trens e metrôs de alta capacidade, restritos a poucas regiões metropolitanas, e sem rede planejada. Perda de tempo com congestionamento urbano e redução de acidentes de trânsito.
Em nossas vidas os meios de transporte estão presentes constantemente. Precisamos deles para nos deslocar, uma vez que, cada vez mais, precisamos ir a diversos lugares, distantes um do outro, em um espaço mais curto de tempo. Porém, os meios de transportes geram efeitos nocivos ao planeta e à vida humana diretamente. Assinale a opção abaixo que apresenta um efeito nocivo direto ao meio ambiente.
Impacto nos espaços naturais
Incentivo a pesquisas de novos veículos
Aumento do uso de transporte público coletivo
Utilização de mais de um tipo de combustível
Impacto na movimentação da economia

Mais conteúdos dessa disciplina