Logo Passei Direto
Buscar

Pedagogia

Outros
Leia o trecho a seguir: “A Neuroeducação começa a ganhar corpo, com a finalidade de abordar o conhecimento e a inteligência, integrando três áreas: a Psicologia, a Educação e as Neurociências. Do ponto de vista psicológico, o objetivo principal da Neuroeducação seria explicar os comportamentos da aprendizagem (...)” Fonte: ROSAT, R. M. et al. EMERGÊNCIA DA NEUROEDUCAÇÃO: a hora e a vez da neurociência para agregar valor à pesquisa educacional. Revista Ciência e cognição. v. 15, n. 1, 2010, p. 202.
Considerando o material estudado e o excerto apresentado, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).
I. ( ) Howard Gardner critica a falta de elo entre a neurologia, psicologia e a educação para que se formem os neuro-educadores.
II. ( ) A neuroeducação é uma das áreas que compõem a neuropsicopedagogia.
III. ( ) A neuropsicopedagogia às vezes é designada como neuroeducação.
IV. ( ) A psicologia cognitiva, dentro da psicologia, que mais contribui para a neuropsicopedagogia.
a. F - V - V - V
b. V - V - V - V
c. F - V - V - F
d. V - F - V - V
e. V - V - F - F
User badge image
Pedagogiando

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das afirmativas sobre a Neuroeducação e a Neuropsicopedagogia: I. ( ) Howard Gardner critica a falta de elo entre a neurologia, psicologia e a educação para que se formem os neuro-educadores. É verdadeira (V). Gardner realmente enfatiza a importância da integração entre essas áreas para a formação de educadores que compreendam a complexidade da aprendizagem. II. ( ) A neuroeducação é uma das áreas que compõem a neuropsicopedagogia. É falsa (F). A neuroeducação e a neuropsicopedagogia são áreas distintas, embora relacionadas, mas a neuroeducação não é uma subárea da neuropsicopedagogia. III. ( ) A neuropsicopedagogia às vezes é designada como neuroeducação. É verdadeira (V). Em alguns contextos, os termos podem ser usados de forma intercambiável, embora haja nuances que os diferenciem. IV. ( ) A psicologia cognitiva, dentro da psicologia, que mais contribui para a neuropsicopedagogia. É verdadeira (V). A psicologia cognitiva é uma das áreas que mais influencia a neuropsicopedagogia, pois estuda os processos de aprendizagem e memória. Portanto, a sequência correta é: V - F - V - V. A alternativa que apresenta essa sequência é: d) V - F - V - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina