Logo Passei Direto
Buscar
Para Chiavenato (2016, p. 105) o ser humano é um animal social dotado de uma irreprimível tendência à vida em sociedade. Como seres sociais que dependemos uns dos outros e como gestores de pessoas nas organizações é preciso compreender, respeitar e até mesmo admirar as individualidades. Só assim vamos desenvolver a verdadeira “humildade psicológica” e nos abrir para as inúmeras possibilidades que antes não enxergávamos.
I. Se as pessoas querem viver em sociedade com outras pessoas, devem se adequar aos padrões pré-estabelecidos e não questionar.
II. Buscamos estabelecer padrões que tentam qualificar os outros a partir da nossa percepção, mas devemos evitar os pré-conceitos.
III. Cada um de nós é diferente do outro, por isso não devemos forçar os outros a enxergar o mundo com os nossos olhos.
IV. As empresas são constituídas por grupos de pessoas que para conviver harmoniosamente precisam ser muito semelhantes em sua forma de pensar e enxergar o mundo.
a. II e III apenas.
b. I, III e IV apenas.
c. III e IV apenas.
d. I e II apenas.
e. I, II e IV apenas.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. Se as pessoas querem viver em sociedade com outras pessoas, devem se adequar aos padrões pré-estabelecidos e não questionar. Falso, essa afirmativa sugere que a conformidade é necessária, o que vai contra a ideia de respeitar e admirar as individualidades. II. Buscamos estabelecer padrões que tentam qualificar os outros a partir da nossa percepção, mas devemos evitar os pré-conceitos. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois reconhece a tendência de julgar os outros e a necessidade de evitar preconceitos. III. Cada um de nós é diferente do outro, por isso não devemos forçar os outros a enxergar o mundo com os nossos olhos. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois enfatiza a importância de respeitar as diferenças individuais. IV. As empresas são constituídas por grupos de pessoas que para conviver harmoniosamente precisam ser muito semelhantes em sua forma de pensar e enxergar o mundo. Falso, essa afirmativa é incorreta, pois a diversidade de pensamentos e perspectivas é fundamental para a convivência harmoniosa e a inovação nas empresas. Com base nas análises, as afirmativas verdadeiras são II e III. Portanto, a alternativa correta é: a) II e III apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Como apontado por Chiavenato (2016, p. 03), apesar de as pessoas e organizações viverem uma relação de interdependência, “mantinha-se fronteiras fechadas e trincheiras abertas, requerendo um interlocutor que articulasse as relações entre o capital e o trabalho, ambos interdependentes, mas conflitantes”. Esse ambiente de conflito perdurou por bastante tempo, principalmente na primeira fase da revolução industrial. A atividade de Recursos Humanos é uma especialidade que emergiu a partir da crescente complexidade das relações de trabalho no início do século XX.

Que mudança de perspectiva se dá a partir desse período em relação ao trabalhador/operário?



a.
Dependendo das condições de trabalho como, a iluminação, exposição a riscos, e até mesmo as condições psicológicas dos trabalhadores o resultado do produto final poderia sofrer alterações.


b.
Quanto pior as condições de trabalho como, a iluminação, exposição a riscos, e até mesmo as condições psicológicas dos trabalhadores o resultado do produto final seria melhor, pois a empresa poderia investir em matéria-prima de melhor qualidade.


c.
O trabalhador sempre reclamou demais e deveria agradecer por ter um emprego, enquanto muitos buscavam trabalho.


d.
As condições de trabalho como, a iluminação, exposição a riscos, e até mesmo as condições psicológicas dos trabalhadores não afetaram o resultado final dos produtos.


e.
O trabalhador continuava a ser visto como um entrave para a produção, pois suas limitações físicas e psicológicas traziam prejuízos às empresas.

Mais conteúdos dessa disciplina