Logo Passei Direto
Buscar
Atualmente, existem novas formas de contratar e negociar, com intensivo uso de contratos de seguro de acidentes e de responsabilidade civil por danos, que empregam novas regras que permitem que o uso compartilhado seja seguro, sendo todas as suas etapas intermediadas pela Tecnologia de Informação e Comunicação, com intensivo apoio de aplicativos de celular e redes sociais.
Nesse sentido, é possível concluir que:
A Houve um aumento significativo de startups, uma vez que estas aproximam pessoas com interesses e necessidades semelhantes, com o objetivo de oportunizar, por meio do uso compartilhado, economia financeira e comodidade, revolucionando a maneira de se consumir produtos e serviços.
B Um exemplo de consumo inconsequente e sustentável é a economia do compartilhamento.
C O uso compartilhado de bens de consumo se tornou uma alternativa em detrimento da aquisição deles para uso individual, entretanto, ainda hoje, o consumo individual seja mais vantajoso para a economia e sustentável para o meio ambiente.
D Empresas como Uber e Airbnb são casos de sucesso mundial, mas não substituem ou diminuem o desejo em adquirir um automóvel ou um imóvel.
E Todas as alternativas estão corretas.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para encontrar a correta: A) Houve um aumento significativo de startups, uma vez que estas aproximam pessoas com interesses e necessidades semelhantes, com o objetivo de oportunizar, por meio do uso compartilhado, economia financeira e comodidade, revolucionando a maneira de se consumir produtos e serviços. - Esta afirmação é verdadeira, pois realmente as startups têm se destacado nesse contexto. B) Um exemplo de consumo inconsequente e sustentável é a economia do compartilhamento. - A economia do compartilhamento é geralmente vista como uma alternativa sustentável, mas chamá-la de "inconsequente" não é adequado. C) O uso compartilhado de bens de consumo se tornou uma alternativa em detrimento da aquisição deles para uso individual, entretanto, ainda hoje, o consumo individual seja mais vantajoso para a economia e sustentável para o meio ambiente. - Essa afirmação é contraditória, pois a economia compartilhada é geralmente considerada mais sustentável. D) Empresas como Uber e Airbnb são casos de sucesso mundial, mas não substituem ou diminuem o desejo em adquirir um automóvel ou um imóvel. - Essa afirmação é verdadeira, pois muitas pessoas ainda desejam possuir seus próprios bens. E) Todas as alternativas estão corretas. - Como vimos, nem todas as alternativas são corretas. Após essa análise, a alternativa que se destaca como correta é a A, pois reflete a realidade do aumento de startups e a mudança na forma de consumir produtos e serviços.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O Direito Civil lida com as relações jurídicas das pessoas físicas e jurídicas dentro da sociedade. O Código Civil, especificamente, lida com as questões da família, da vida e da morte da pessoa física, com a relação de propriedade, do casamento, entre outras. Após a leitura do material base e a aprendizagem em aula, assinale Verdadeiro ou Falso.
( ) Compete ao direito civil a regulamentação das relações patrimoniais que surgem entre os indivíduos membros de uma sociedade, disciplinando, inclusive, as relações contratuais, os direitos e deveres das pessoas na qualidade, credoras, devedoras, proprietárias, possuidoras, compradoras e vendedoras, regulando as relações sociais cotidianas. ( ) Serviços de táxi (como Uber e 99), de hospedagem (como o Airbnb), bancários (como Nubank), imobiliários (QuintoAndar), de marketplaces (como o grupo B2W, que controla marcas como Submarino, Lojas Americanas e Shoptime), de bibliotecas virtuais, de assinaturas de jornais e revistas digitais, entre outras plataformas de serviços digitais, estão em crescimento, embora ainda não ofereçam concorrência ao mercado tradicional, fortemente amparado por lojas físicas, atividades presenciais e em suporte material. ( ) A internet tem favorecido o surgimento de negócios on-line que proporcionam ao cidadão a aquisição de produtos e serviços disponibilizados inclusive em aplicativos de celular, o que muito prejudica a vida cotidiana.
A - V, F, V
B - V, V, V
C - F, F, F
D - V, F, F
E - F, V, F

Acerca dos principais Decretos na Contratação de Tecnologia da Informação e Comunicação e dos Decretos Estaduais referente à Licitações e Contratos Administrativos no Estado do Paraná, é possível afirmar que:
Nota: 0.0 Você não pontuou essa questão
A O Decreto Federal nº 10.086/2022 regulamenta, no âmbito da Administração Pública nacional, direta, autárquica e fundacional do Estado do Paraná, a Lei nº 14.133, de 01 de abril de 2021, que “Estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”.
B O Decreto Estadual nº 8.943/2018 regulamenta a contratação de soluções na área de Tecnologia da Informação e Comunicação no âmbito dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual e dá outras providências.
C O Decreto Estadual n° 7.174/2010 regulamenta a contratação de bens e serviços de informática e automação pela administração pública estadual.
D O Decreto Federal nº 1.077/2019 regulamenta a Lei nº 19.447, de 05 de abril de 2018, que dispõe sobre a gravação em áudio e vídeo do processo licitatório e sua transmissão ao vivo, por meio da internet, no Portal da Transparência do Estado do Paraná.
E O Decreto Federal n° 10.656/2018 dispõe sobre a disponibilização em tempo real da íntegra dos processos licitatórios e dos órgãos estaduais e municipais da administração pública, em seus respectivos sites conforme determina a Lei n° 19.581 de 04 de julho de 2018.

Mais conteúdos dessa disciplina