Logo Passei Direto
Buscar
Atualmente, existem novas formas de contratar e negociar, com intensivo uso de contratos de seguro de acidentes e de responsabilidade civil por danos, que empregam novas regras que permitem que o uso compartilhado seja seguro, sendo todas as suas etapas intermediadas pela Tecnologia de Informação e Comunicação, com intensivo apoio de aplicativos de celular e redes sociais.
Nesse contexto, o _________ cria deveres anexos à obrigação principal, os quais devem ser também respeitados por ambas as partes contratantes.
A Da Legalidade;
B Do Cumprimento da Norma Jurídica;
C Da Lealdade perante os Credores;
D Da Colaboração Social;
E Da Boa-Fé;
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder a essa questão, precisamos entender o que cada uma das alternativas representa no contexto das obrigações contratuais. A) Da Legalidade - Refere-se à conformidade com a lei, mas não necessariamente cria deveres anexos à obrigação principal. B) Do Cumprimento da Norma Jurídica - Também se relaciona com a conformidade legal, mas não aborda diretamente os deveres anexos. C) Da Lealdade perante os Credores - Refere-se a um princípio de lealdade nas relações de crédito, mas não é o foco da questão. D) Da Colaboração Social - Este princípio envolve a cooperação entre as partes, mas não é o que cria deveres anexos. E) Da Boa-Fé - Este é um princípio fundamental nas relações contratuais que implica que as partes devem agir com honestidade e lealdade, criando deveres anexos à obrigação principal. Diante da análise, a alternativa que melhor se encaixa na descrição de criar deveres anexos à obrigação principal é: E) Da Boa-Fé.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O Direito Civil lida com as relações jurídicas das pessoas físicas e jurídicas dentro da sociedade. O Código Civil, especificamente, lida com as questões da família, da vida e da morte da pessoa física, com a relação de propriedade, do casamento, entre outras. Após a leitura do material base e a aprendizagem em aula, assinale Verdadeiro ou Falso.
( ) Compete ao direito civil a regulamentação das relações patrimoniais que surgem entre os indivíduos membros de uma sociedade, disciplinando, inclusive, as relações contratuais, os direitos e deveres das pessoas na qualidade, credoras, devedoras, proprietárias, possuidoras, compradoras e vendedoras, regulando as relações sociais cotidianas. ( ) Serviços de táxi (como Uber e 99), de hospedagem (como o Airbnb), bancários (como Nubank), imobiliários (QuintoAndar), de marketplaces (como o grupo B2W, que controla marcas como Submarino, Lojas Americanas e Shoptime), de bibliotecas virtuais, de assinaturas de jornais e revistas digitais, entre outras plataformas de serviços digitais, estão em crescimento, embora ainda não ofereçam concorrência ao mercado tradicional, fortemente amparado por lojas físicas, atividades presenciais e em suporte material. ( ) A internet tem favorecido o surgimento de negócios on-line que proporcionam ao cidadão a aquisição de produtos e serviços disponibilizados inclusive em aplicativos de celular, o que muito prejudica a vida cotidiana.
A - V, F, V
B - V, V, V
C - F, F, F
D - V, F, F
E - F, V, F

Acerca dos principais Decretos na Contratação de Tecnologia da Informação e Comunicação e dos Decretos Estaduais referente à Licitações e Contratos Administrativos no Estado do Paraná, é possível afirmar que:
Nota: 0.0 Você não pontuou essa questão
A O Decreto Federal nº 10.086/2022 regulamenta, no âmbito da Administração Pública nacional, direta, autárquica e fundacional do Estado do Paraná, a Lei nº 14.133, de 01 de abril de 2021, que “Estabelece normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios”.
B O Decreto Estadual nº 8.943/2018 regulamenta a contratação de soluções na área de Tecnologia da Informação e Comunicação no âmbito dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual e dá outras providências.
C O Decreto Estadual n° 7.174/2010 regulamenta a contratação de bens e serviços de informática e automação pela administração pública estadual.
D O Decreto Federal nº 1.077/2019 regulamenta a Lei nº 19.447, de 05 de abril de 2018, que dispõe sobre a gravação em áudio e vídeo do processo licitatório e sua transmissão ao vivo, por meio da internet, no Portal da Transparência do Estado do Paraná.
E O Decreto Federal n° 10.656/2018 dispõe sobre a disponibilização em tempo real da íntegra dos processos licitatórios e dos órgãos estaduais e municipais da administração pública, em seus respectivos sites conforme determina a Lei n° 19.581 de 04 de julho de 2018.

Mais conteúdos dessa disciplina