Logo Passei Direto
Buscar
Lembramos que a teoria das restrições, também denominada de TOC, foi inicialmente descrita por Dr. Goldratt e Jeff Cox no livro “A meta: um processo de melhoria contínua”. Para eles, a meta de uma organização deve ter o que como objetivo principal?
A Estoque zero.
B Custo menor.
C Restrição zero.
D Lucro.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

A Teoria das Restrições (TOC) proposta por Dr. Goldratt e Jeff Cox enfatiza que o objetivo principal de uma organização deve ser maximizar o lucro. A ideia central é que, ao identificar e gerenciar as restrições que limitam o desempenho da organização, é possível melhorar o fluxo de trabalho e, consequentemente, aumentar o lucro. Analisando as alternativas: A) Estoque zero - Embora a redução de estoques possa ser um objetivo, não é o principal foco da TOC. B) Custo menor - Reduzir custos é importante, mas não é o objetivo principal da TOC. C) Restrição zero - A TOC se concentra em gerenciar restrições, mas não busca eliminá-las completamente. D) Lucro - Esta é a resposta correta, pois é o objetivo principal da TOC. Portanto, a alternativa correta é: D) Lucro.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O plano de ação pode ser entendido como um detalhamento dos objetivos, esclarecendo de que forma a empresa os atingirá. O plano de ação atua então como um direcionador e um facilitador para quem executa ou gerencia as ações. Uma sistemática geralmente usada em planos de ação é o ciclo PDCA, com a qual se busca a eliminação dos problemas através de ações de combate às causas raiz. O ciclo PDCA compreende as etapas de: Plan (P) – Do (D) – Check (C) – Action (A), que se traduzindo do inglês fica: Planejar, Fazer, Verificar e Agir.
Exposto isso, faça a correlação da coluna A (P,D,C,A) com a coluna B (no que consiste cada etapa) e depois escolha a alternativa que apresente a sequência correta: COLUNA – A COLUNA – B 1 – Planejar (P) (4 ) atuar continuamente no processo. 2 – Fazer (D) (1 ) determinar as condições e os métodos. 3 – Verificar (C) (3 ) corrigir eventuais anomalias. 4 – Agir (A) ( 2) educar e treinar todos os participantes.
A 4 – 1 – 2 – 3.
B 2 – 1 – 3 – 4.
C 4 – 1 – 3 – 2.
D 2 – 3 – 1 – 4.

Uma grande parte das empresas expõem em seus respectivos quadros de avisos sua Missão, Visão e seus Valores para que todos os funcionários e visitantes as conheçam.
Como é entendido o termo “Visão da empresa”?
A É a percepção da diretoria quando aos rumos da empresa.
B É o comprometimento de todos na busca dos objetivos.
C É a orientação da diretoria, que desce até o chão de fábrica (efeito cascata).
D É a direção que a organização deseja seguir.

Na recepção de muitas empresas é comum encontrarmos um quadro mostrando aos colaboradores e/ou visitantes, sua Missão, Visão e seus Valores.
Como é entendido o termo “Missão da empresa”?
A É o detalhamento dos objetivos para ser entendido por todos da empresa.
B É a direção que a organização busca num futuro próximo.
C É a busca dos objetivos traçados.
D É o detalhamento da razão de ser da empresa e de seu propósito.

Como já sabemos restrição é tudo que impede o bom andamento de um processo, ou limita a capacidade de um sistema. Existem dois tipos básicos de restrição: as físicas e as não físicas.
Correlacione a coluna A (restrições) com a coluna B (exemplos de restrição) e depois escolha a alternativa que represente a sequência correta.
A 1 – 1 – 2 – 2.
B 2 – 1 – 1 – 1.
C 1 – 2 – 2 – 2.
D 2 – 2 – 1 – 1.

A busca constante das empresas por alta performance, flexibilidade e competitividade faz com que todas as organizações trabalhem centradas em qual aspecto?
Na redução de desperdícios, visando o aumento de lucros.
A Na redução de custos e na mão de obra.
B Na aplicação do Kaisen e poka-yoke.
C No aumento de produção e redução contínua da mão de obra.
D Na redução dos desperdícios, visando o aumento de lucros.

Mais conteúdos dessa disciplina