Logo Passei Direto
Buscar
As tolerâncias fundamentais são classes de tolerância estabelecidas pela norma ISO, sendo denotadas pelas letras IT e um número.
Com base nisso, ordene as tolerâncias, da mais precisa para a menos precisa, de acordo com o código a seguir:
I- IT0.
II- IT01.
III- IT1.
IV- IT2.
a) IV - III - I - II.
b) I - II - III - IV.
c) II - I - III - IV.
d) IV - III - II - I.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar a ordem das tolerâncias fundamentais da mais precisa para a menos precisa, de acordo com o código fornecido: I. IT0: Esta é a tolerância mais precisa. II. IT01: Esta tolerância é um pouco menos precisa que a IT0. III. IT1: Esta tolerância é menos precisa que a IT01. IV. IT2: Esta é a tolerância menos precisa entre as listadas. Portanto, a ordem da mais precisa para a menos precisa é: I - II - III - IV. Assim, a alternativa correta é: b) I - II - III - IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Um mancal sofre um carregamento radial medido com uma incerteza de 25%. Esse mancal é produzido e projetado com um material e secção que deveria resistir a uma carga de até 40 kN, com uma incerteza de 16%. Determine a carga máxima admissível pelo fator de projeto.
a) 14,66 kN.
b) 23,44 kN.
c) 17,33 kN.
d) 26,88 kN.

Uma das ferramentas mais importantes para o projeto de engenharia é o coeficiente de segurança, que fornece uma medida de o quão seguro é o projetado comparado com a carga que se espera que esse irá suportar.
Suponha que um projeto esteja trabalhando com uma peça de aço de qualidade, sob cargas alternadas que tomam a forma de choques leves. Faça uma estimativa conservativa de qual fator de segurança seria apropriado para esse projeto e assinale a alternativa CORRETA:
a) 3,0.
b) 4,775.
c) 7,5.
d) 10,125.

O coeficiente de segurança é uma ferramenta de projeto de engenharia que busca indicar quantas vezes o projeto deve resistir à carga aplicada sobre ele, resultando em um sobreprojeto. Para que seja determinado o coeficiente de segurança mais indicado, é necessário levar em consideração certos fatores. Quanto aos fatores que influenciam no coeficiente de segurança indicado, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Falhas de fabricação.
( ) O material da peça.
( ) Presença de pré-carga.
( ) Temperatura do ambiente.
a) V - V - F - F.
b) V - F - V - F.
c) F - V - F - V.
d) F - F - V - V.

Um eixo está submetido a uma força de 15 kN, com uma incerteza de 25% na medição dessa força. O eixo é feito de aço com limite de escoamento medido com uma incerteza de 18%.
Determine a carga admissível pelo fator de projeto que compensará as incertezas e assinale a alternativa CORRETA:
a) 22,9 kN.
b) 9,8 kN.
c) 19,6 kN.
d) 17,3 kN.

Um dos fatores que influencia sobre o coeficiente de segurança de um projeto é o tipo de carga que é aplicada sobre a peça, que pode ser choques bruscos, choques leves ou gradual.
Com base nisso, considere qual coeficiente de segurança cada um desses tipos irá necessitar, do maior para o menor, e ordene os itens a seguir:
I- Choques bruscos.
II- Choques leves.
III- Gradual.
a) I - II - III.
b) II - I - III.
c) I - III - II.
d) III - II - I.

O gráfico anexo apresenta experimentos de falha por fadiga realizados com dois aços, e é usado para projetar um certo eixo que possui rotação de 80 RPM utilizando aço SAE 4340.
Se desejamos projetar esse eixo para 200 h de operação, calcule para qual tensão devemos projetá-lo e assinale a alternativa CORRETA:
a) 700 Mpa.
b) 400 MPa.
c) 200 Mpa.
d) 650 Mpa.

As falhas nas peças de engenharia podem ocorrer em diferentes períodos da vida da peça, sendo falhas de juventude, falhas de vida útil ou falhas de descarte.
Com base nas características de cada um desses tipos, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Falhas de juventude.
II- Falhas de vida útil.
III- Falhas de descarte.
( ) Falhas de origem aleatória, imprevisíveis.
( ) Falhas devido ao desgaste.
( ) Falhas provenientes de defeitos no material, na produção ou no projeto.

Mais conteúdos dessa disciplina