Logo Passei Direto
Buscar
Considerando o que vimos sobre a concepção de leitura no material teórico da unidade, analise a seguinte asserção quanto à veracidade das proposições e sua relação:
É muito comum as pessoas dizerem que não gostam de ler e que não leem com frequência. Para muitas pessoas, ler é apenas decodificar a mensagem para depois, reproduzi-la. PORTANTO, ler significa apropriar-se de uma informação, relacioná-la aos nossos conhecimentos para produzirmos novo conhecimento. Sobre essa asserção e suas duas proposições é CORRETO afirmar que:
a. as duas proposições são verdadeiras, mas a segunda não justifica a primeira.
b. a primeira proposição é verdadeira e a segunda é falsa.
c. a primeira proposição é falsa e a segunda é verdadeira.
d. ambas as proposições são falsas.
User badge image
Questões para o Sucesso

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar as proposições apresentadas na asserção: 1. Primeira proposição: "É muito comum as pessoas dizerem que não gostam de ler e que não leem com frequência." - Essa afirmação é verdadeira, pois muitas pessoas realmente expressam essa opinião sobre a leitura. 2. Segunda proposição: "Ler significa apropriar-se de uma informação, relacioná-la aos nossos conhecimentos para produzirmos novo conhecimento." - Essa afirmação também é verdadeira, pois a leitura envolve não apenas a decodificação de palavras, mas a construção de significado e a produção de conhecimento a partir do que foi lido. Agora, vamos às alternativas: a. As duas proposições são verdadeiras, mas a segunda não justifica a primeira. - Essa opção é verdadeira, pois ambas as proposições são corretas, mas a segunda não explica a primeira. b. A primeira proposição é verdadeira e a segunda é falsa. - Incorreta, pois a segunda proposição é verdadeira. c. A primeira proposição é falsa e a segunda é verdadeira. - Incorreta, pois a primeira proposição é verdadeira. d. Ambas as proposições são falsas. - Incorreta, pois ambas são verdadeiras. Portanto, a alternativa correta é: a. as duas proposições são verdadeiras, mas a segunda não justifica a primeira.

Essa resposta te ajudou?

1
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina