Logo Passei Direto
Buscar
É um dos equipamentos mais simples para a aferição de pressão relativa. Apresenta boa exatidão e pode medir pressões relativamente pequenas, porém apenas pressões positivas. Consiste em um tubo transparente que será inserido em um ponto no sistema. O fluido irá formar uma coluna nesse tubo que poderá ser medida.
Segundo a descrição, como é denominado o instrumento de aferição de pressão relativa?
a. Tubo de Pitot.
b. Piezómetro.
c. Barómetro.
d. Tubo em U.
e. Manómetro.
User badge image
Desvendando com Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar a descrição fornecida. O instrumento mencionado é um equipamento simples para aferição de pressão relativa, que mede pressões relativamente pequenas e apenas pressões positivas, utilizando um tubo transparente onde o fluido forma uma coluna. Agora, vamos analisar as alternativas: a) Tubo de Pitot - Este instrumento é usado para medir a velocidade de fluidos, não a pressão relativa diretamente. b) Piezómetro - É um dispositivo que mede a pressão de um líquido em um ponto específico, geralmente usado para medir pressões positivas em colunas de líquido. Esta opção se encaixa na descrição. c) Barómetro - Este instrumento mede a pressão atmosférica, não se aplica à aferição de pressão relativa em um sistema fechado. d) Tubo em U - Embora possa ser usado para medir pressão, não é especificamente um instrumento de aferição de pressão relativa como descrito. e) Manómetro - Este instrumento mede a pressão em relação à pressão atmosférica, mas a descrição se encaixa melhor no piezómetro. A opção que melhor se encaixa na descrição é: b) Piezómetro.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

É o mais comumente utilizado, já que facilita a aferição da pressão apresentando geralmente a escala em duas unidades diferentes. Ele consiste em uma caixa redonda metálica que possui uma haste flexível ligada a um tubo do tipo Bourdon. Essa haste flexível ao sofrer a pressão do fluido se distende e aciona a engrenagem que movimenta o ponteiro. Através da escala impressa é possível aferir diretamente a pressão (ZANINI, 2016).

Segundo a descrição, como é denominado o instrumento de aferição de pressão relativa?


a.
Manômetro.


b.
Tubo de Pitot.



c.
Barômetro.


d.
Piezômetro.


e.
Tubo em U.

Golpe de aríete é uma das principais anormalidades que pode ser encontrada em sistemas hidráulicos. Ao ocorrer o golpe de aríete a tubulação sofre uma “pancada” na qual pode danificar tubos e conexões, levando até mesmo ao rompimento ou esmagamento da tubulação e de tais peças (NETTO e FERNÁNDEZ, 2015).
São causas que podem ocasionar o golpe de aríete: Assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F):
( ) Funcionamento da bomba (acionamento e desacionamento).
( ) Obstrução repentina de algum ponto da tubulação.
( ) Tubulação isenta de bolsões de ar.
( ) Rompimento repentino da tubulação.
a. V-V-F-V.
b. F-F-F-V.
c. V-V-V-V.
d. V-F-F-V.
e. F-F-F-F.

A pressão atmosférica normal é aferida ao nível do mar, onde a altitude é zero. Conforme altera-se a altitude do ponto onde será aferida a pressão, está pressão atmosférica também se altera. Por isso temos diferentes pressões em diferentes pontos do planeta.
Dessa maneira podemos afirmar que a pressão atmosférica no topo do Everest (8.847 metros de altitude) é diferente da pressão atmosférica normal ao nível do mar (0 metros de altitude). Essa pressão atmosférica é chamada de:
a. Pressão atmosférica.
b. Pressão relativa.
c. Pressão atmosférica local.
d. Pressão absoluta.
e. Pressão manométrica.

Mais conteúdos dessa disciplina