Logo Passei Direto
Buscar
O coaching executivo e de negócios gera resultados e benefícios tangíveis para a empresa, demonstrado que os investimentos realizados no processo são válidos.
Dito isso, é correto afirmar que a percepção dos resultados e dos benefícios depende:
A Da missão e visão da empresa.
B Dos funcionários da empresa.
C Da cultura organizacional da empresa.
D Do executivo da empresa.
User badge image
Questões para Estudantes

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder a essa pergunta, precisamos considerar como a percepção dos resultados e benefícios do coaching executivo e de negócios pode variar dentro de uma organização. Analisando as alternativas: A) Da missão e visão da empresa - Embora a missão e visão possam influenciar a direção e os objetivos, não são o único fator que determina a percepção dos resultados. B) Dos funcionários da empresa - Os funcionários podem ter uma percepção importante, mas a percepção dos resultados é mais abrangente e não depende apenas deles. C) Da cultura organizacional da empresa - A cultura organizacional é um fator crucial, pois molda como os resultados são percebidos e valorizados dentro da empresa. Uma cultura que valoriza o desenvolvimento e a aprendizagem pode perceber os benefícios do coaching de forma mais positiva. D) Do executivo da empresa - O executivo pode influenciar a percepção, mas não é o único responsável por isso. Diante dessa análise, a alternativa que melhor reflete a dependência da percepção dos resultados e benefícios do coaching é: C) Da cultura organizacional da empresa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As empresas que procuram o coaching buscam um mecanismo de ajuda para planejar e desenvolver a vida pessoal e profissional de seus líderes, melhorando os processos que envolvem a tomada de decisões e a probabilidade de alcançar os resultados desejados.
Sobre os principais benefícios que resultam da aplicação do coaching nas empresas, associe os itens que seguem: I – Banco de talentos. II – Aumento da criatividade. III - Convergência nos objetivos. IV – Saúde dos profissionais.
( ) Desenvolve o potencial do líder, proporciona segurança no ambiente das relações e afasta o autoritarismo.
( ) Aumenta a capacidade do líder de persuadir os demais colaboradores e diminui as divergências entre as equipes.
( ) Cria a consciência de que os trabalhadores são um investimento e fazem parte do capital das empresas.
( ) Reflete um ambiente organizacional menos estressado e mais inovador, incentivando a capacidade dos colaboradores.
A III – II – I – IV.
B II – I – III – IV.
C II – III – I – IV.
D III – I – II – IV.

O processo de coaching pode utilizar dois tipos de coaches: internos e externos. Pode, também, utilizar a combinação de ambos.
Sabendo disso, assinale a alternativa que apresenta a principal diferença entre coach interno e externo:
A) O coach interno possui como cliente um líder ou executivo e o coach externo um funcionário da empresa.
B) O coach interno é membro da própria organização onde atua e o coach externo é um prestador de serviço com contrato preestabelecido.
C) O coach interno atua junto à cúpula da organização e o coach externo junto aos supervisores ou gerência de média hierarquia.
D) O coach interno é responsável pela contratação do serviço e o coach externo responsável pelo serviço fixo na empresa.

O coaching executivo e de negócios trabalha de forma estratégica para alcançar resultados extraordinários nas organizações por meio das pessoas.
Sobre as áreas do campo de atuação do coaching executivo e de negócios, assinale V para verdadeiro e F para falso nas afirmações que seguem:
( ) Cultura organizacional, liderança e alto desempenho.
( ) Aprendizado organizacional, carreira, alta gerência e desenvolvimento de mudanças.
( ) Empreendedorismo, desenvolvimento organizacional e agenda dos executivos.
( ) Cultura familiar, desenvolvimento de máquinas e psicoterapia.
A) F – F – V – V.
B) V – V – V – V.
C) F – V – V – F.
D) V – V – V – F.

Ferramentas para inovação são metodologias de apoio ao processo de criação de novas concepções.
Diante disso, analise e associe os itens que seguem:
I – Estratégia do oceano azul
II – Brainstorming
III – Business Model Canvas
IV – Design Thinking
( ) Metodologia de geração de ideias sobre novos produtos, serviços e campanhas publicitárias. Foca, prioritariamente, a quantidade de ideias geradas, desprezando a qualidade, em um primeiro momento.
( ) Metodologia baseada em ação criativa. É um processo interativo que exige experimentação e cujo foco principal se volta para o consumidor.
( ) Consiste em um mapa dividido em nove blocos que definirão, de maneira rápida e prática, o modelo de negócios de uma organização.
( ) Apresenta uma nova maneira de pensar sobre estratégia, resultando na criação de novos espaços e na separação da concorrência.
A) II – IV – III – I.
B) I – II – III – IV.
C) II – I – III – IV.
D) I – II – IV – III.

Mais conteúdos dessa disciplina