Logo Passei Direto
Buscar

Física

Colégio Objetivo
Um ciclista programou que no final de semana deseja pedalar 48 km em um intervalo de tempo de 1 hora e 40 minutos.
Se ele conseguir o seu intento, qual sua velocidade média em km/h?
a) Sua velocidade média será 28,8 km/h.
b) Sua velocidade média será 41,3 km/h.
c) Sua velocidade média será 32,4 km/h.
d) Sua velocidade média será 26,2 km/h.
User badge image
Estudando com Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para calcular a velocidade média, usamos a fórmula: \[ \text{Velocidade média} = \frac{\text{Distância}}{\text{Tempo}} \] Neste caso, a distância é de 48 km e o tempo é de 1 hora e 40 minutos. Primeiro, precisamos converter o tempo para horas: 1 hora e 40 minutos = 1 + \(\frac{40}{60}\) = 1 + \(\frac{2}{3}\) = \(\frac{5}{3}\) horas. Agora, substituímos os valores na fórmula: \[ \text{Velocidade média} = \frac{48 \text{ km}}{\frac{5}{3} \text{ h}} = 48 \times \frac{3}{5} = \frac{144}{5} = 28,8 \text{ km/h} \] Portanto, a velocidade média do ciclista será 28,8 km/h. A alternativa correta é: a) Sua velocidade média será 28,8 km/h.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Através da aplicação do produto vetorial, verifica-se que a aplicação de um momento de uma força com relação a um ponto apresenta-se mais entendível, sendo que o momento é uma grandeza vetorial por compreender intensidade, direção e sentido. Com relação às características do sentido do momento, analise as sentenças a seguir:
a) As sentenças I, III e IV estão corretas.
b) As sentenças II e III estão corretas.
c) As sentenças I, II e III estão corretas.
d) As sentenças I e IV estão corretas.

Considerando um motorista que dirige um automóvel com valor de massa 3500 kg, onde o mesmo percorria em linha reta, com velocidade constante de 84 km/h, no momento em que enxergou um caminhão atravessado na pista. Passou-se 3 segundos entre o instante em que o motorista visualizou o caminhão e o instante em que ligou o sistema de freios para iniciar a frenagem, com o sistema de desacelerar de forma contínua e igual a 15 m/s2.
Antes de o automóvel iniciar a frenagem, neste contexto, é possível afirmar que a intensidade da resultante das forças horizontais que exerciam sobre ele era de:
a) Será nula, pois a força utilizada pelo motor e a força de atrito decorrente exerciam em sentidos opostos com forças iguais.
b) Deve ser maior do que zero, pois a intensidade exercida pelo motor e a força de atrito resultante atuavam em sentidos opostos, sendo a força aplicada pelo motor a de maior intensidade.
c) Maior do que zero, pois a energia exercida pelo motor e a força de atrito que resulta exerciam no mesmo sentido com forças iguais.
d) A resultante das forças será nula, pois não há forças que exercem sobre o automóvel.

Na figura anexa, existe um bloco de massa m = 4,0 kg. O bloco se encontra sujeito a duas forças horizontais de intensidades F1 = 125 N e F2 = 80 N. Calcule a aceleração alcançada pelo bloco, sabendo que a força é a multiplicação da massa pela aceleração. Com base nas informações descritas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A força F1 é maior do que a força F2. O bloco é acelerado de forma horizontal para a direita por uma força resultante FR.
( ) A força F1 é menor do que a força F2. O bloco é acelerado de forma vertical para a esquerda por uma força resultante FR.
( ) A aceleração alcançada pelo bloco é de 11,25 m/s2.
( ) A aceleração alcançada pelo bloco é de 31,25 m/s2.
A V - F - V - V.
B V - F - V - F.
C F - V - V - V.
D V - F - F - V.

Mais conteúdos dessa disciplina