Logo Passei Direto
Buscar
Suponha que Wallace é o gestor de uma empresa que produz Máscaras de Tecido Laváveis e precisa medir a Produtividade Média da Mão de Obra por mês, sabendo que as informações são: 3.000 Máscaras de Tecido Laváveis. 8 colaboradores diretos.
Qual é a Produtividade Média da Mão de Obra por mês?
375 máscaras / mês por colaborador.
475 máscaras/ mês por colaborador.
345 máscaras / mês por colaborador.
325 máscaras / mês por colaborador.
675 máscaras / mês por colaborador.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para calcular a Produtividade Média da Mão de Obra por mês, você deve dividir o total de máscaras produzidas pelo número de colaboradores. Total de máscaras: 3.000 Número de colaboradores: 8 Produtividade Média = Total de Máscaras / Número de Colaboradores Produtividade Média = 3.000 / 8 = 375 máscaras por colaborador. Portanto, a resposta correta é 375 máscaras/mês por colaborador.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Com o mundo cada vez mais informatizado, é comum que as compras não sejam feitas mais em lojas físicas, ou, pelo menos, parte delas. Com smartphones acessíveis a todos, boa parte da escolha do que comprar é feita fora das lojas. O Omnichannel, ou Multicanal, é uma abordagem que permite que varejistas conectem com fluidez seus pontos de contato com toda a jornada do consumidor. É essa abordagem que permite ao consumidor comprar um produto online e retirá-lo numa loja, ou comprar na loja e receber em casa, por exemplo.
Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. As funções dos transportes, como principal elo da cadeia produtiva; são fundamentais para o desenvolvimento urbano-industrial de uma região. PORQUE II. No deslocamento humano, dependem de uma estrutura interligada por diferentes meios que auxiliam no desenvolvimento de um país ou região, as denominadas Redes de Transportes. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.

Os terminais do Porto de Santos devem movimentar em torno de 4,4 milhões de TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) neste ano. A previsão é de que o volume seja 6,1% maior do que a previsão de operações com caixas metálicas para 2019, que é de 4,1 milhões de TEU. De acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a autoridade portuária de Santos, a movimentação de cargas conteinerizadas deve ser favorecida pelo maior dinamismo da atividade econômica interna e global.
Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas: I. A movimentação de cargas conteinirizadas (cargas embarcadas em containers), no Porto de Santos deverá aumentar em 2020, em relação ao ano anterior única e exclusivamente, PORQUE II. Haverá um maior dinamismo da economia internacional e no mercado interno brasileiro futuramente. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
As asserções I e II são verdadeiras, mas a asserção II não é uma justificativa correta da asserção I.
As asserções I e II são verdadeiras e a asserção II é uma justificativa correta da asserção I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, mas a asserção II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falta, mas a asserção II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.

Indicadores de desempenho ou KPIs (Key Performance Indicators) São métricas que quantificam a performance de processos da empresa, de acordo com seus objetivos organizacionais. Os indicadores são estabelecidos a fim de controlar as operações da empresa assim como orientar a sua tomada de decisão. Neste cenário, analise as afirmativas a seguir.
Estão corretas apenas as afirmativas:
I. O monitoramento do desempenho global de um modal de transporte pode ser classificado como um indicador estratégico.
II. O controle do tempo de entrega é identificado como um indicador de rotina.
III. Os indicadores estratégicos são utilizados para monitorar as operações diárias.
IV. Os indicadores de rotina utilizam as informações globais da empresa, para uso da gestão.
I, II, apenas.
I e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.

O cálculo de frete por transportadoras é feito com base em diversas variáveis, já que o objetivo é cobrir os custos operacionais e ainda gerar lucro para a empresa. A complexidade que envolve a formação de preço faz com que muitos gestores se sintam confusos e que tenham dificuldades para aprovar as cobranças com a certeza de que o valor está correto. Além de calcular os gastos com a manutenção do veículo, combustível, lubrificantes, pneus e salários, também é preciso levar em conta a qualidade dos serviços prestados e a agilidade do atendimento.
Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. Na formação de preços do transporte rodoviário de cargas, deve-se considerar além dos custos e despesas, o Ad-Valorem e o GRIS PORQUE II. Ocorre muito roubo de cargas no Brasil, fazendo com que o valor do frete aumente. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.

Dados: o novo petróleo do mundo e combustível para o futuro “Os dados são o novo petróleo”, afirmou o CEO da Mastercard, Ajay Banga, em um evento realizado no ano passado, em São Paulo. O mantra passou a ser repetido por consultores, executivos e interessados em transformação digital. A fala e comparação faz sentido, exceto por um pequeno detalhe. “A diferença é que o petróleo vai acabar um dia”, ressaltou Banga. Em tradução livre para o significado original, “Data is the new oil”, a frase que agitou o mundo dos negócios foi criada por Clive Humby, um matemático londrino especializado em ciência de dados. Essa expressão tem sido bastante citada no mercado. Executivos do mundo todo usam para defender a ideia de que os dados são tão valiosos quanto o petróleo. Em tese, quem souber fazer bom uso deles e aproveitar todo seu potencial, sai na frente e, claro, só tem a ganhar.
Considerando a relação entre dados e informação, assinale a opção correta.
Informações são dados que têm um significado em algum contexto para seu receptor.
Dados são Informações estruturadas.
Conhecimento é o significado e o valor atribuídos a uma coleção de informações.
Informação e dado são coisas diferentes e não possuem relação entre si.
Informações não possuem sentido sozinhas, quando ganham um contexto, ganham significado.

Ponto de pedido é quando o estoque atinge uma quantidade, indicando que é o momento de reabastecimento (a partir da emissão de uma nova solicitação de compras). Essa quantidade (chamada de ponto de pedido) é calculada com base no consumo, tempo de reposição, estoque de segurança do item. Toda vez que o estoque real for igual ou menor que ponto de pedido calculado, é hora de solicitar mais material. O cálculo do ponto de pedido deve ser feito utilizando-se a seguinte fórmula: PP = (C x TR) + ES) onde: PP (ponto de pedido), C (consumo) = mostra a periodicidade de saída de um item do estoque; TR (tempo de reposição ou lead time) - (período que corresponde desde a solicitação de compras até a chegada/liberação do material para uso, ou seja, tempo para a emissão da solicitação de compras, tempo que compras usa para negociar com o fornecedor, tempo que o fornecedor leva para produzir e expedir o material, tempo de transporte que, corresponde ao tempo levado entre a saída do fornecedor até o recebimento dos materiais encomendados pela empresa, tempo de liberação do material pelo controle de qualidade) e Estoque de Segurança (reserva para cobrir atrasos do fornecedor, aumento de consumo, rejeição do lote, erro de pedido).
Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmacoes a seguir:
I. Um produto que tem venda mensal de 3000 unidades, tempo de reposição de 7 dias e estoque de segurança de 300 unidades terá como ponto de pedido 1.000 unidades.
II. A empresa de refrigerantes calculou o ponto de pedido para um material cujo o tempo de reposição é de 25 dias, tendo o consumo mensal de 600 kg e estoque de segurança 200 kg. O resultado foi 15.200 kg.
III. Devido a importância de produto e os constantes atrasos dos fornecedores, o gestor de estoques decidiu efetuar estoque de segurança de 60% Sendo a demanda mensal do produto de 1250 unidades, o estoque de segurança reservado é de 750 unidades.
I e III, apenas.
III, apenas.
II e III, apenas.
I e II, apenas.
I, II e III.

O diagnóstico organizacional é uma radiografia que busca mostrar por meio de indicadores e análises, a saúde, as condições e a eficiência de uma empresa nos aspectos internos e externos. Assim sendo, o diagnóstico traz um panorama geral sobre a existência de problemas ou disfunções que afetam os resultados da organização, bem como fornece indicadores para ações interventivas que colaborem com a supressão das queixas e dores da empresa.
Considerando o conceito apresentado, avalie as afirmações a seguir:
I. O diagnóstico organizacional pode ser aplicado em quaisquer portes de empresas.
II. O diagnóstico organizacional depende do mapeamento de processos para ser realizado.
III. A metodologia do diagnóstico organizacional é realizada por consultorias externas.
I, apenas
II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I e II, apenas.

Leia o texto a seguir: TÍTULO I Dos Direitos do Consumidor CAPÍTULO I Disposições Gerais Art. 1° O presente código estabelece normas de proteção e defesa do consumidor, de ordem pública e interesse social, nos termos dos arts. 5°, inciso XXXII, 170, inciso V, da Constituição Federal e art. 48 de suas Disposições Transitórias. Art. 2° Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final. Parágrafo único. Equipara-se a consumidor a coletividade de pessoas, ainda que indetermináveis, que haja intervindo nas relações de consumo. Art. 3° Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.
Consumo é uma atividade econômica que
consiste na aquisição de bens ou serviços.
ocorre necessariamente com consumo exagerado, de origem ilegítima.
se define como a produção e oferta de um objeto ou serviço.
é o mesmo que qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial.
apresenta a mesma definição de fornecedor.

Mais conteúdos dessa disciplina