Logo Passei Direto
Buscar
Em relação às características do neonato, assinale C para certo ou E para errado.
Assinale C para certo ou E para errado.
[ C] Os olhos dos RN são simétricos e alinhados com as orelhas. As orelhas devem ser observadas quanto a sua implantação, que deve ser na linha dos olhos. Os espirros podem ser frequentes e são normais.
[E] O tórax, de forma cilíndrica, tem como características principais um apêndice xifoide muito proeminente e de grande espessura de sua parede.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar as afirmações uma a uma: 1. [C] Os olhos dos RN são simétricos e alinhados com as orelhas. As orelhas devem ser observadas quanto a sua implantação, que deve ser na linha dos olhos. Os espirros podem ser frequentes e são normais. - Esta afirmação está correta. Os olhos dos recém-nascidos (RN) geralmente são simétricos e a linha de implantação das orelhas deve estar alinhada com os olhos. Além disso, espirros frequentes são comuns e normais em neonatos. 2. [E] O tórax, de forma cilíndrica, tem como características principais um apêndice xifoide muito proeminente e de grande espessura de sua parede. - Esta afirmação está errada. O tórax do recém-nascido é geralmente mais arredondado e não apresenta um apêndice xifoide tão proeminente quanto descrito. A espessura da parede torácica também não é uma característica marcante. Portanto, a resposta correta é: - Para a primeira afirmação: C (certo) - Para a segunda afirmação: E (errado) Se precisar de mais alguma coisa, é só avisar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina