Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
Conforme Wright, Kroll e Parnell (2000), existe um conjunto de estratégias que podem ser adotadas por qualquer organização, pois não dependem da empresa ou do segmento no qual ela atua, são as chamadas "Estratégias Genéricas de Negócio".
Com relação às estratégias genéricas de negócio, analise as afirmativas a seguir:
I- As estratégias múltiplas são recomendadas para empresas com unidades de negócios maiores, nas quais é possível adotar mais de um tipo de estratégia ao mesmo tempo.
II- As estratégias de nicho com custos baixos ou de nicho diferenciado, são indicadas para empresas maiores, visando, respectivamente, oferecer produtos simples e de baixo custo e atender às necessidades específicas de um grupo de clientes ou nicho de mercado.
III- As estratégias de custos baixos são indicadas para as empresas menores, pois por meio da produção com o menor custo é possível atender uma grande parcela do mercado com uma demanda elástica.
A Somente a afirmativa II está correta.
B As afirmativas II e III estão corretas.
C Somente a afirmativa III está correta.
D Somente a afirmativa I está correta.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I- As estratégias múltiplas são recomendadas para empresas com unidades de negócios maiores, nas quais é possível adotar mais de um tipo de estratégia ao mesmo tempo. Essa afirmativa é verdadeira, pois empresas maiores podem ter a capacidade de implementar diferentes estratégias simultaneamente. II- As estratégias de nicho com custos baixos ou de nicho diferenciado, são indicadas para empresas maiores, visando, respectivamente, oferecer produtos simples e de baixo custo e atender às necessidades específicas de um grupo de clientes ou nicho de mercado. Essa afirmativa é falsa, pois as estratégias de nicho geralmente são mais adequadas para empresas menores que buscam atender a um segmento específico do mercado. III- As estratégias de custos baixos são indicadas para as empresas menores, pois por meio da produção com o menor custo é possível atender uma grande parcela do mercado com uma demanda elástica. Essa afirmativa é falsa, pois as estratégias de custos baixos são mais frequentemente associadas a empresas maiores que conseguem se beneficiar de economias de escala. Com base na análise, a única afirmativa correta é a I. Portanto, a alternativa correta é: D Somente a afirmativa I está correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A função produção indica qual a quantidade máxima de produto que pode ser produzida dada uma determinada quantidade de fatores produtivos e uma determinada tecnologia. Para Oliveira (2011), na função produção é importante considerar internamente alguns aspectos.
Sobre esses aspectos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Os índices para medir: lucratividade, liquidez, dívidas e giro financeiro.
( ) A instalação industrial: localização, tamanho, conservação das máquinas e prédios.
( ) O processo produtivo: produtividade, capacidade instalada e o arranjo físico.
( ) O marketing: tamanho do mercado, nível de concorrência, preço de venda e canais de distribuição.
a) V - F - F - V.
b) V - V - F - V.
c) F - V - V - F.
d) F - V - V - V.

A Matriz BCG, elaborado pelo Boston Consulting Group em 1967, classifica os produtos de uma organização com base em dois eixos: participação de mercado e crescimento de mercado.
Sobre os produtos que se caracterizam como pontos de interrogação ou crianças problemas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Sua participação de mercado é baixa.
( ) Seu crescimento de mercado é alto.
( ) Esse tipo de produto não é comum em mercados em expansão.
( ) Requer altos investimentos para que se torne um produto viável.
a) V - V - F - V.
b) F - V - F - F
c) V - V - V - V.
d) V - F - F - F.

A análise SWOT, como o próprio nome sugere, prevê a análise do ambiente interno e externo da organização, auxiliando os gestores na identificação dos pontos fortes e fracos da empresa e nas oportunidades e ameaças do ambiente.
Que tipo de abordagem uma empresa localizada no quadrante superior esquerdo da matriz deve utilizar?
a) Abordagem de segmentação.
b) Abordagem de desinvestimento.
c) Abordagem defensiva.
d) Abordagem agressiva.

Em um mercado competitivo e globalizado, muitas empresas estão se destacando por apresentar um diferencial.
No que tange à matriz produto e mercado, segundo Fernandes e Berton (2005), existem quatro estratégias. Sobre essas estratégias, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Penetração de mercado.
II- Desenvolvimento de mercado.
III- Desenvolvimento de produto.
IV- Diversificação.
a) II - III - IV - I.
b) IV - I - III - II.
c) I - II - III - IV.
d) III - I - II - IV.

É um tipo de estratégia que visa aumentar o volume de vendas dos seus produtos sem alterá-los, realizando apenas ações promocionais.
Assinale a alternativa CORRETA que apresenta esse tipo de estratégia:
a) Estratégia de penetração de mercado.
b) Estratégia de diversificação.
c) Estratégia de desenvolvimento de produto.
d) Estratégia de desenvolvimento de mercado.

Conforme Luz (2009), a cultura organizacional de qualquer empresa é composta por quatro elementos: rituais, valores, tabus e mitos.
Sabendo que a cultura organizacional é constituída por esses quatro elementos, qual deles corresponde às histórias imaginárias empregadas para reafirmar às crenças da organização entre os membros?
a) Mitos.
b) Valores.
c) Tabus.
d) Rituais.

Mais conteúdos dessa disciplina