Logo Passei Direto
Buscar
LiveAo vivo
O melhor tratamento térmico para ligas de alumínio - cobre é o envelhecimento por precipitação. Neste tratamento se faz primeiro uma solubilização do cobre no alumínio, depois se resfria bruscamente, de forma que o cobre não consegue se precipitar, formando um complexo de CuAl2. Usando o diagrama de fases abaixo, determinar qual a fração de cobre que a liga deverá ter para que a temperatura de solubilização seja de 500°C.
Qual a fração de cobre que a liga deverá ter para que a temperatura de solubilização seja de 500°C?
A - 5% de cobre
B - 7,5% de cobre
C - 10% de cobre
D - 12,5% de cobre
User badge image
Desvendando com Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para determinar a fração de cobre que a liga de alumínio-cobre deve ter para que a temperatura de solubilização seja de 500°C, é necessário consultar o diagrama de fases do sistema Al-Cu. No entanto, como não tenho acesso ao diagrama, posso te ajudar a entender como você deve proceder. Geralmente, no diagrama de fases, a temperatura de solubilização é encontrada na linha que separa a fase sólida da fase líquida. Você deve identificar a temperatura de 500°C e verificar qual a composição (fração de cobre) correspondente a essa temperatura. Com base nas opções apresentadas, você deve olhar para o diagrama e verificar qual fração de cobre se alinha com a temperatura de 500°C. Se você já tiver o diagrama em mãos, siga esses passos: 1. Localize a temperatura de 500°C no eixo vertical. 2. Desça até a linha de solubilização e veja onde ela cruza a linha de composição. 3. Leia a fração de cobre correspondente. Sem o diagrama, não posso fornecer a resposta exata, mas você deve seguir esse procedimento para encontrar a fração correta. Se precisar de mais ajuda, sinta-se à vontade para perguntar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Defeitos nas estruturas cristalinas dos materiais ocorrem espontaneamente em função do processo de obtenção. Interferem diretamente nas suas propriedades e são por vezes provocados intencionalmente. Com relação à classificação dos defeitos, podemos afirmar que se dividem em defeitos pontuais, defeitos lineares e defeitos superficiais.
Sobre os defeitos nas estruturas cristalinas, qual afirmação é correta?
A - Defeitos pontuais são aqueles cuja dimensão se estende apenas no limite de um átomo de elemento no reticulado cristalino, Defeitos lineares se estendem ao longo de um plano de empacotamento atômico e Defeitos superficiais se estendem ao longo de um vetor de esforço aplicado.
B - Defeitos pontuais são aqueles cuja dimensão se estende apenas no limite de um átomo de elemento no reticulado cristalino, Defeitos lineares se estendem ao longo de um vetor de esforço aplicado e Defeitos superficiais se estendem ao longo de um plano de empacotamento atômico.
C - Defeitos pontuais são aqueles cuja dimensão se estende ao longo de um vetor de esforço aplicado, Defeitos lineares se estendem apenas no limite de um átomo de elemento no reticulado cristalino e Defeitos superficiais se estendem ao longo de um plano de empacotamento atômico.
D - Defeitos pontuais são aqueles cuja dimensão se estende ao longo de um plano de empacotamento atômico, Defeitos lineares se estendem ao longo de um vetor de esforço aplicado e Defeitos superficiais ou planares se estendem apenas no limite de um átomo de elemento no reticulado cristalino.

Mais conteúdos dessa disciplina