Buscar

Alguém sabe me resumir a importância da vascularização nos membros superiores e inferiores por favor.

💡 9 Respostas

User badge image

Dayanne Kethellenn

tenho prova de anatomia humana hoje... como memoriza as peças.. estudo trilhões de vezes e sempre esqueço 3 ou 4 membros :'(
1
Dislike1
User badge image

Gustav Oliveira

olha meu caro amigo, a importância da vascularização nos membros é importante pelo fato de ser a principal fonte de nutrientes do tecido muscular, e que mantes as funções vitais dos órgãos! (a grosso modo é isso)
1
Dislike0
User badge image

Carlos Andreres Dos Santos

A vascularização em primeiro lugar, tem sua importância, em irrigar todos os tecidos, que formam os órgãos. O sangue, carrega, oxigênio, glicose e todos os eletrólitos necessários para o bom funcionamento de determinado órgão.

Nisso, entra os hormônios, vitaminas, carboidratos para a formação das fibras musculares e etc; também transporta as células de defesa, as proteínas, histamina e prostaglandinas, que são mecanismos de inflamação, que é a primeira linha de defesa e aciona os mecanismos de defesa.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais