Logo Passei Direto
Buscar
Computação em nuvem é um modelo computacional com um conjunto de recursos virtuais facilmente utilizáveis e acessíveis, tais como hardware, software, capacidade de processamento, armazenamento, plataformas de desenvolvimento e serviços. Portanto, um cliente paga somente pelo que for usado e, assim, poderá simplesmente ajustar sua infraestrutura conforme a necessidade de escala.
Quais as modalidades de implantação dos serviços de nuvem?
• all-in cloud, híbrido, privado.
• all-in cloud, cloud computing, privado.
• all-in cloud, híbrido, cloud computing.
• Cloud computing, híbrido, privado.
• SaaS, híbrido, privado.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para responder à sua pergunta sobre as modalidades de implantação dos serviços de nuvem, vamos analisar as opções apresentadas. 1. all-in cloud, híbrido, privado - "All-in cloud" não é uma terminologia comum nas modalidades de nuvem. 2. all-in cloud, cloud computing, privado - Novamente, "all-in cloud" não é uma terminologia reconhecida. 3. all-in cloud, híbrido, cloud computing - A mesma questão se aplica a "all-in cloud". 4. Cloud computing, híbrido, privado - Esta opção menciona "cloud computing", que é um termo geral, mas não é uma modalidade de implantação. 5. SaaS, híbrido, privado - SaaS (Software as a Service) é uma modalidade de serviço na nuvem, mas não é uma modalidade de implantação. As modalidades de implantação mais reconhecidas são: nuvem pública, nuvem privada e nuvem híbrida. Portanto, a opção que mais se aproxima, embora não esteja perfeita, é a que menciona "híbrido" e "privado". Dentre as opções apresentadas, a que melhor se encaixa, considerando a terminologia correta, é: Cloud computing, híbrido, privado.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

De acordo com Tanenbaum (2011), "o esgotamento dos endereços IPv4 é um problema sério que está se aproximando rapidamente". Em seus trabalhos, o autor reafirma que a versão IPv4 do Internet Protocol (IP), com seu espaço limitado de 32 bits para endereços, estava se aproximando rapidamente do limite de endereços disponíveis, especialmente devido ao aumento do número de dispositivos conectados à internet. Tanenbaum destacou a introdução de IPv6, que expande o espaço de endereçamento para 128 bits, como uma solução a longo prazo para esse problema, fornecendo uma quantidade praticamente ilimitada de endereços IP. Ele também menciona estratégias de mitigação, como o uso de Network Address Translation (NAT) para administrar endereços de forma mais eficiente enquanto a transição para IPv6 ocorre. Diante desse cenário, é fundamental compreender as estratégias utilizadas para otimizar o uso dos endereços disponíveis e garantir a eficiência das redes.
Considerando a importância das políticas de endereçamento IPV4, analise as afirmativas abaixo e assinale a correta:
• Utilizar endereços de classe A é a melhor estratégia para garantir a escalabilidade das redes.
• O uso de NAT (Network Address Translation) permite compartilhar um único endereço IP público entre vários dispositivos em uma rede privada.
• A utilização de endereços privados na Internet pública é uma prática segura e recomendada.
• A fragmentação de sub-redes é uma prática recomendada para otimizar o uso dos endereços IPV4.
• A implementação de CIDR (Classless Inter-Domain Routing) não contribui para a conservação de endereços IPV4.

Mais conteúdos dessa disciplina