Logo Passei Direto
Buscar

Cálculo

Outros
Uma substância química ou organismo cultivado usado para matar ou suprimir o crescimento de plantas. Seu desenvolvimento ocorreu em conjunto à mecanização da agricultura e outras inovações tecnológicas que levaram a profundas mudanças na produtividade e na qualidade dos cultivos. Com base nos princípios básicos da aplicação de herbicidas, assinale a alternativa INCORRETA:
A Escolha do herbicida apropriado para a espécie daninha-alvo.
B Tempo de aplicação apropriado.
C Técnica de aplicação que seja eficaz.
D Fertilidade do solo.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para identificar a alternativa INCORRETA sobre os princípios básicos da aplicação de herbicidas, vamos analisar cada uma das opções: A) Escolha do herbicida apropriado para a espécie daninha-alvo. - Esta é uma prática correta, pois é fundamental escolher o herbicida que seja eficaz contra a planta daninha específica. B) Tempo de aplicação apropriado. - Também é correto, pois a eficácia do herbicida pode depender do momento em que é aplicado. C) Técnica de aplicação que seja eficaz. - Esta opção é correta, pois a forma como o herbicida é aplicado pode influenciar sua eficácia. D) Fertilidade do solo. - Esta opção é a INCORRETA, pois a fertilidade do solo não é um princípio básico na aplicação de herbicidas. Embora a fertilidade do solo possa afetar o crescimento das plantas, não é um fator diretamente relacionado à aplicação de herbicidas. Portanto, a alternativa INCORRETA é: D) Fertilidade do solo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A fotossíntese começa no FSII, onde a energia luminosa captada promove reações químicas que quebrarão a molécula de água, gerando gás oxigênio e um elétron. Esse elétron é transportado através de várias proteínas, por meio de reações de oxidação-redução, gerando energia química, que é convertida pelo FSI em moléculas que são utilizadas na etapa de carboxilação da fotossíntese.
Com base nos herbicidas inibidores do fotossistema I e II, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Herbicidas inibidores do fotossistema I.
II- Herbicidas inibidores do fotossistema II.
( ) A maioria deles é aplicado no solo e absorvido pelas raízes das plantas, como as triazinas e triazinonas, e não apresentam ação direta sobre as raízes da planta, movendo-se através do xilema até atingirem os órgãos fotossintéticos.
( ) Os herbicidas atuam desviando os elétrons, gerando espécies reativas, que danificarão o aparato fotossintético da planta. As espécies reativas são formadas a partir da molécula de oxigênio, causando paralização da fotossíntese e danos às membranas celulares, causam necrose e morte da planta.
( ) Os herbicidas desse grupo atuam nas proteínas responsáveis pela cadeia de transporte de elétrons, ligando-se a elas e inibindo o processo, inibido a fotossíntese e provocando nas plantas clorose generalizada das folhas, queda e morte da planta.
( ) Herbicidas desse grupo são o Paraquat e o Diquat, ambos atuam somente via foliar, não são seletivos e são pouco translocados dentro da planta. Atuam como herbicidas de contato, podem ser utilizados como dessecantes na pré-colheita de diversas culturas.
A) I - I - II - II.
B) I - II - I - II.
C) II - I - II - I.
D) II - II - I - I.

A prevenção de plantas daninhas resistentes envolve a integração dos métodos químicos com os outros métodos de controle de plantas daninhas, como uma estratégia duradoura ou a utilização correta dos herbicidas.
Com base no controle químico para pevenção, assinale a alternativa INCORRETA:
A) Culturas transgênicas resistentes a herbicidas são outra ferramenta para o combate de plantas daninhas resistentes.
B) O uso correto dos herbicidas é a principal maneira de prevenção e manejo da resistência de plantas daninhas.
C) A aplicação de misturas de herbicidas ou a rotação dos herbicidas durante o desenvolvimento da cultura são opções para evitar e manejar espécies resistentes.
D) Usar sempre o mesmo herbicida do mesmo grupo e aplicar o herbicida na mesma época na espécie daninha são mudanças que nem sempre terão efeitos positivos no manejo da resistência.

Um indivíduo de uma espécie possui um genótipo, o conjunto de genes, mas nem todos esses genes estão sendo expressos nesse indivíduo. A expressão específica dos genes, gerando um perfil morfofisiológico para esse indivíduo é chamado de fenótipo. Um fenótipo pode variar em resposta às modificações do ambiente em que essa planta cresce, o que chamamos de plasticidade fenotípica.
Com base na plasticidade fenotípica, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I- A plasticidade fenotípica está relacionada com a tolerância que algumas plantas possuem aos herbicidas dentro de uma população.
II- É uma característica natural, devido à variabilidade genética dentro dos indivíduos dessa população, alguns são mais sensíveis e outros menos sensíveis aos herbicidas aplicados.
A) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
B) As asserções I e II são proposições falsas.
C) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
D) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

No controle biológico, utiliza-se outros seres vivos (fungos, bactérias, vírus, insetos, aves etc.) que são inimigos naturais das espécies daninhas, no controle de seu desenvolvimento e propagação. O controle de plantas daninhas através desse método pode complementar e integrar métodos químicos ou culturais, aumentando a eliminação das espécies indesejáveis.
Com base nas vantagens do método biológico, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) É um método permanente, já que os organismos podem reproduzir-se no local e continuar a atuar no controle das espécies daninhas.
( ) O ataque biológico é generalizado atuando em vários alvo, já os riscos podem ser avaliados antes da aplicação do manejo.
( ) Após aplicação do controle biológico, esse pode tornar-se independente do manejo humano no futuro.
( ) Não possui efeitos colaterais danosos ao ambiente, como ocorre com os herbicidas e possui custo baixo.
A V - F - V - V.
B V - F - F - V.
C V - V - V - F.
D V - V - F - V.

As medidas de controle integradas não envolvem somente a área cultivada, deve ser planejada para toda a propriedade rural. Após realizar o planejamento adequado, realiza-se a implementação do manejo integrado, que deve ser constantemente monitorado e avaliado para garantir o sucesso do processo e para avaliar possíveis modificações do planejamento original de acordo com problemas encontrados durante a implementação.
Com base no que deve ser incluído no manejo integrado de plantas daninhas, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) As prováveis espécies daninhas que são esperadas na área de cultivo e o conhecimento da biologia e ecologia dessas plantas daninhas.
( ) Os possíveis efeitos deletérios dos métodos de controle na planta cultivada, sem levar em consideração os métodos de controle disponíveis para essas espécies daninhas e os métodos de controle com o menor custo-benefício para o produtor.
( ) A possibilidade de integração desses métodos de controle, com garantia de qualidade nos resultados, menor custo para o produtor e menor dano ao meio ambiente.
( ) Qual o período crítico para controle de plantas daninhas da espécie cultivada e estratégias de prevenção, para evitar a entrada de plantas daninhas ou a infestação a logo prazo.
A V - V - V - F.
B V - F - V - V.
C F - V - F - V.
D V - F - F - V.

Mais conteúdos dessa disciplina