Buscar

Medidas de disperssão

alguém pode me ajudar nos conceitos ( se possivel o maior possivel)

I. Medidas de Tendência Central;
II. Medidas de Dispersão;
III. Técnicas de Amostragem Probabilística;

💡 1 Resposta

User badge image

Ana Cláudia

As medidas de dispersão tem a função de descrever os dados quando se refere ao grau de afastamento dos valores em relação ao valor central. Este por sua vez é classificado como heterogêneo e homogêneo utilizando como ferramenta a amplitude, o desvio padrão, o desvio médio e a variância.

E as técnicas de amostragem probabilísticas são classificadas como:

a)    1 Aleatória Simples: ocorre quando todos os elementos tem a mesma probabilidade de serem selecionados, neste tipo de critério não existe critério da divisão da população para extração da amostra.

b)    2 Aleatória Estratificada: ocorre quando uma separação da população é feita em extratos com comportamento homogêneo, só se divide a amostra de acordo com a participação de cada grupo.

c)    3 Aleatória por Conglomerado: acontece quando se divide a amostra em subgrupos heterogêneos, isso porque não há critérios de separação do grupo.

4 Amostragem Sistemática: que utiliza o primeiro elemento para realizar as próximas seleções por meio de um critério sistemático, até se obter o número de elementos almejados.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais