Logo Passei Direto
Buscar
Sobre a carta aos Hebreus, avalie as assertivas:
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
I___ O autor de Hebreus argumenta que O Filho de Deus é sumo sacerdote, mas não segundo a ordem de Arão, mas a de Melquisedeque, uma ordem superior a de Arão.
II___ Cristo se ofereceu uma única vez, e seu sacrifício na cruz foi perfeito, sua obra de intercessão está concluída desde a fundação do mundo.
III___ Jesus é um mediador perfeito, pois sendo um com o Pai, e ao mesmo tempo tendo se tornado homem experimentado no sofrimento, torna-se o intercessor perfeito.
A. A asserção III é uma proposição verdadeira, mas a I e II são falsas.
B. A asserção II é falsa, mas a I e III são verdadeiras.
C. As asserções I e II são verdadeiras, mas a III é falsa.
D. As asserções I, II e III são proposições verdadeiras.
E. A asserção I é verdadeira, mas a II e III são proposições falsas.
User badge image
Discussões sobre Educação Inclusiva

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das asserções: I. O autor de Hebreus argumenta que o Filho de Deus é sumo sacerdote, mas não segundo a ordem de Arão, mas a de Melquisedeque, uma ordem superior à de Arão. Verdadeira, essa é uma afirmação correta e central na carta aos Hebreus. II. Cristo se ofereceu uma única vez, e seu sacrifício na cruz foi perfeito, sua obra de intercessão está concluída desde a fundação do mundo. Falsa, a obra de intercessão de Cristo é contínua e não está "concluída" no sentido de que Ele ainda intercede por nós. III. Jesus é um mediador perfeito, pois sendo um com o Pai, e ao mesmo tempo tendo se tornado homem experimentado no sofrimento, torna-se o intercessor perfeito. Verdadeira, essa afirmação é correta e reflete a doutrina cristã sobre a natureza de Jesus como mediador. Agora, vamos às alternativas: A. A asserção III é uma proposição verdadeira, mas a I e II são falsas. (Incorreta, pois a I é verdadeira) B. A asserção II é falsa, mas a I e III são verdadeiras. (Correta) C. As asserções I e II são verdadeiras, mas a III é falsa. (Incorreta, pois a III é verdadeira) D. As asserções I, II e III são proposições verdadeiras. (Incorreta, pois a II é falsa) E. A asserção I é verdadeira, mas a II e III são proposições falsas. (Incorreta, pois a III é verdadeira) Portanto, a alternativa correta é: B. A asserção II é falsa, mas a I e III são verdadeiras.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina