Ed
ano passado
Vamos analisar cada uma das afirmações: I. A dignidade é composta por um conjunto de direitos existenciais compartilhados por todos os homens, em igual proporção. Essa afirmação é um tanto imprecisa, pois a dignidade da pessoa humana é um conceito que envolve direitos, mas não necessariamente implica que todos os direitos sejam compartilhados em igual proporção, já que as circunstâncias individuais podem variar. II. A dignidade da pessoa humana é a qualidade intrínseca e distintiva de cada ser humano. Essa afirmação está correta, pois reflete a ideia de que a dignidade é uma característica fundamental de cada indivíduo. III. A pessoa humana é uma identificação social baseada em critérios biológicos e filosóficos. Essa afirmação é um pouco confusa, pois a identificação da pessoa humana pode envolver aspectos biológicos, mas também é fortemente influenciada por fatores sociais, culturais e filosóficos. Portanto, essa afirmação pode ser considerada imprecisa. IV. A dignidade da pessoa humana é a qualidade jurídica que infunde respeito. Essa afirmação está correta, pois a dignidade da pessoa humana é reconhecida como um princípio fundamental no direito, que deve ser respeitado e protegido. Com base na análise, as afirmações corretas são II e IV. Portanto, a alternativa que contém todas as afirmações verdadeiras não está presente, pois a única que se destaca como correta é a II e a IV. Se precisar de mais informações ou esclarecimentos, estou à disposição!