Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Assinale a alternativa que se refere, corretamente, a uma característica do Novo Modelo de mudança:
1. As alterações nos processos e estruturas da empresa tende a gerar reflexos no trabalho dos colaboradores, nos cargos, nas funções e atividades de forma geral
2. As alterações nos processos e estruturas da empresa tende a gerar reflexos no trabalho dos gestores, nos cargos, nas funções e atividades de forma geral
3. Incorreta: As alterações nos processos e estruturas da empresa tende a gerar reflexos no trabalho dos conselheiros, nos cargos, nas funções e atividades de forma geral
4. As alterações nos processos e estruturas da empresa tende a gerar reflexos no trabalho dos administradores, nos cargos, nas funções e atividades de forma geral
5. As alterações nos processos e estruturas da empresa tende a gerar reflexos no trabalho dos investidores, nos cargos, nas funções e atividades de forma geral
User badge image
Desenvolvendo com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A alternativa correta é a 1: "As alterações nos processos e estruturas da empresa tende a gerar reflexos no trabalho dos colaboradores, nos cargos, nas funções e atividades de forma geral." Essa opção reflete a ideia de que mudanças organizacionais impactam diretamente os colaboradores e suas atividades.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Um importante aliado da Avaliação de Desempenho dessa nova proposta é o Balanced Scorecard (BSC). Assinale a alternativa que apresenta o conceito correto de Balanced Scorecard (BSC):
1. permite avaliar o desempenho organizacional por meio da composição da estratégia em objetivos
2. indicadores e do alinhamento do desempenho das pessoas com o da organização
3. indicador que não possibilita traduzir a missão e a estratégia organizacional em objetivos
4. são organizados por indicadores ligados a dimensões (financeiro, fornecedores, processos internos e aprendizagem/crescimento)
5. um método desenvolvido na década de 1992 por Kaplan e Norton.

No Modelo de Gestão de Pessoas de uma empresa, existem fatores fundamentais para alcançar a finalidade essencial da gestão, que é encontrar a melhor forma de conduzir as pessoas para seus resultados. Assinale a alternativa que apresenta esses fatores:
1. Fazendo com que esta união mova a empresa em direção a um crescimento igualitário
2. Utilizando das ferramentas financeiras
3. O grande desafio dos gestores tornar os interesses individuais e coletivos
4. Utilizando menos suas habilidades
5. Utilizando poucas competências de liderança

O ___________deve sentir como o “dono” da empresa, ser ouvido e participar das decisões, desde simples sugestões para redução de custos até grandes planejamentos, de acordo com o cargo que ocupa. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:
1. gerente
2. gestor
3. autônomo
4. profissional liberal
5. colaborador

Com o passar do tempo, o conceito foi aprimorado, e agora, segundo Dutra (2009), podemos dizer que os _____________ buscam estabelecer a correlação entre ________ e _________(o quanto a pessoa mobiliza as competências que possui). Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas:
1. Espaços ocupacionais, complexos, entregues
2. Espaços longitudinais, complexidade, entrega
3. Espaços ocupacionais, complexidade, entrega
4. Espaços longitudinais, complexos, entregues
5. Espaços ocupacionais, complexos, entrega

A Gestão de Pessoas utiliza elementos e regras que buscam o controle, a ordenação e a distribuição dos indivíduos, conforme as demandas organizacionais, desenvolvendo suas práticas, segundo pressupostos positivistas.
Com isso, podemos afirmar que:
1. Constrói um modelo ideal de pessoa que apresente características não adaptáveis e, ao mesmo tempo, inovadoras
2. Promove a transformação, tornando a organização competitiva, com ênfase na busca futura por melhores resultados
3. O objetivo é garantir a motivação e a administração do homem apenas com relação ao ambiente organizacional
4. A gestão de pessoas é um grande desafio apenas para os gestores
5. A criação de ferramentas e técnicas que servem como elemento central, ao direcionar a ação do funcionário

O desenho de cargos é a estrutura do cargo. Assinale a alternativa que apresenta o objetivo correto do desenho do cargo:
1. Sobrecarregar as pessoas mais competentes com atribuições mais complexas, mas sem oferecer o devido reconhecimento.
2. Considerar o espaço ocupacional apenas para satisfazer as necessidades materiais dos empregados.
3. Conhecer as reais atribuições e responsabilidades de cada colaborador.
4. Identificar e recompensar as pessoas por conta das tarefas realizadas, e não pela entrega, justamente porque já conseguem levar em consideração o espaço ocupacional modelo humanista.
5. A satisfação dos funcionários, que deve contemplar atividades, deveres e responsabilidades inerentes ao trabalho.

As ____________ pelas quais as empresas vêm passando podem ser divididas em três áreas principais. 1) A evolução tecnológica. 2) Novas estruturas, caracterizadas pela redução de níveis hierárquicos 3) Mudanças no comportamento humano, que estão ao relacionamento interpessoal.
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:
1. as transformações
2. as dúvidas
3. as revoluções
4. as evoluções
5. as escolhas

Assinale a alternativa que apresenta o conceito correto de atribuições de cargo:
1. O cargo é uma posição coletiva que ajuda definir a faixa salarial do colaborador
2. Cargo é a técnica que busca a compreensão do comportamento individual humano no ambiente de trabalho
3. Cargo e função são posições coletivas na estrutura organizacional
4. O cargo é o conjunto de funções substancialmente idênticas quanto à natureza das tarefas executadas e às especificações exigidas dos ocupantes
5. O cargo é simplesmente uma posição individual do funcionário que não representa, necessariamente, a sua função na empresa

Mais conteúdos dessa disciplina