Logo Passei Direto
Buscar
O pulso é a delimitação palpável da circulação sanguínea percebida em vários pontos do corpo.
Referente aos locais de verificação do pulso, assinale a alternativa INCORRETA.
(A) O pulso femoral verifica-se abaixo do ligamento inguinal (região da virilha).
(B) O pulso radial verifica-se no pulso do antebraço, na lateral radial ou no lado do polegar.
(C) O pulso pedioso localiza-se em região do dorso dos pés.
(D) O pulso carotídeo verifica-se ao longo da extremidade medial do músculo esternocleimastóideo do pescoço.
(E) O pulso braquial verifica-se logo atrás da região dos joelhos.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a que está INCORRETA: (A) O pulso femoral verifica-se abaixo do ligamento inguinal (região da virilha). - Correto, o pulso femoral é palpável nessa região. (B) O pulso radial verifica-se no pulso do antebraço, na lateral radial ou no lado do polegar. - Correto, o pulso radial é palpável na lateral do antebraço, próximo ao polegar. (C) O pulso pedioso localiza-se em região do dorso dos pés. - Correto, o pulso pedioso é palpável na parte superior do pé. (D) O pulso carotídeo verifica-se ao longo da extremidade medial do músculo esternocleimastóideo do pescoço. - Correto, o pulso carotídeo é palpável nessa região. (E) O pulso braquial verifica-se logo atrás da região dos joelhos. - INCORRETO, o pulso braquial é palpável na parte interna do braço, não atrás dos joelhos. Portanto, a alternativa INCORRETA é: (E) O pulso braquial verifica-se logo atrás da região dos joelhos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O SAMU mostra-se fundamental no atendimento rápido e no transporte de vítimas de intoxicação exógena, de queimaduras graves, de maus-tratos, tentativas de suicídio, acidentes/traumas, casos de afogamento, de choque elétrico, acidentes com produtos perigosos e em casos de crises hipertensivas, problemas cardiorrespiratórios, trabalhos de parto, nos quais haja risco de morte para a mãe e/ou o feto, bem como na transferência inter-hospitalar de doentes com risco de morte.
As unidades móveis para o atendimento de urgência podem ser:
I. Unidade de Suporte Básico de vida terrestre (USB): viatura tripulada por, no mínimo, 2 (dois) profissionais, sendo um condutor de veículo de urgência e um técnico ou auxiliar de enfermagem.
II. Unidade de Suporte Avançado de Vida (Ambulância tipo D) é um veículo destinado ao transporte inter-hospitalar de pacientes com risco de vida conhecido e ao atendimento pré-hospitalar de pacientes com risco de vida desconhecido, não classificado com potencial de necessitar de intervenção médica no local e/ou durante transporte até o serviço de destino.
III. Unidade de Suporte Básico de Vida (Ambulância tipo B) é um veículo destinado ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e/ou de transporte inter-hospitalar que necessitam de cuidados médicos intensivos. Deve contar com os equipamentos médicos necessários para esta função.
IV. Unidade de Suporte Avançado de vida terrestre (USA): viatura tripulada por, no mínimo, 3 (três) profissionais, sendo um condutor de veículo de urgência, um enfermeiro e um médico.
(A) Apenas II.
(B) Apenas I e IV.
(C) Apenas I, II e III.
(D) Apenas I, III e IV.
(E) I, II, III e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina