Buscar

qual a diferença entre as bactérias fastidiosas e as não fastidiosas?

💡 4 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

A diferença é que as bactérias fastidiosas têm requerimentos nutricionais elevados, enquanto as não fastidiosas não possuem, ou seja, não são necessários meios enriquecidos com compostos específicos. As bactérias fastidiosas são bactérias que requerem maneiras diferentes de crescimento com relação as não fastidiosas. Geralmente essa maneira de crescimento é através do gás carbônico, fazendo com que as bactérias surjam. São de extrema importância para vários processos, entre eles o de patogênese das ITU. Elas também são de extrema importância para o tratamento urinário. Com relação às infecções causadas, é um tipo de bactéria que gera declínio na saúde de seus hospedeiros e sua forma de contágio ocorre por meio de insetos. Ela também é uma bactéria que além de infeccionar o ser humano, também pode infecionar plantas, dentre elas o milho.

3
Dislike0
User badge image

Thais Eliza de Oliveira

 Bactérias fastidiosas são bactérias que têm requerimentos nutricionais elevados, ou seja, são necessários meios enriquecidos com compostos específicos para que sejam capazes de se desenvolver in vitro. 

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais