Buscar

O que significa meia vida das PROTEÍNAS?

💡 4 Respostas

User badge image

Evelyne D. Neiva


A meia-vida de uma proteína na célula corresponde ao tempo necessário para que, desconsiderando o processo de síntese, a quantidade de suas moléculas se reduza à metade.

3
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para entender qual o significado da meia vida das proteínas vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Bioquímica. As proteínas que circulam pelo nosso organismo são de diversos tipos. Sendo cada uma utilizada e sintetizada de forma diferente, ainda que contenham os mesmos elementos químicos.

A meia vida de proteína refere-se ao tempo específico que cada uma delas têm no nosso organismo. Sendo definidas, alguma, em horas de vida e outras em dias de vida. Dependendo das qualidades das proteínas, algumas conseguem permanecer por mais tempo dentro do nosso organismo, mas essa característica muda de acordo com o organismo e com as proteínas analisadas.

0
Dislike0
User badge image

Karen Oliveira

meia-vida de uma proteína na célula é o tempo necessário para que sua concentração se reduza à metade, a partir de um determinado momento, desprezando-se sua síntese.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais